ONU lança concurso sobre alimentação escolar e agricultura sustentável

alimentação na escola
(Foto: Alan Azevedo/ Greenpeace)

Estão abertas as inscrições para o concurso científico “Segurança alimentar e nutricional sustentável: Construindo pontes entre práticas agrícolas sustentáveis e programas de alimentação escolar” do Centro de Excelência contra a Fome.

A competição tem como objetivo apoiar a produção e divulgação de conhecimentos relacionados ao tema, promover a integração de diferentes atores envolvidos no combate à fome, além de incentivar centros de pesquisa e grupos de estudos em todo o mundo a se especializar em segurança alimentar e nutricional.

Para participar, as produções acadêmicas devem ser escritas exclusivamente em inglês e não devem exceder 8 mil palavras. Podem participar estudantes de pós-graduação, professores e pesquisadores graduados em Direito Internacional, Relações Internacionais, Ciências Políticas, Estudos do Desenvolvimento, Economia, Nutrição, Ciências Agrárias ou disciplinas afins.

Os autores dos três melhores artigos participarão de viagens de estudos em âmbito internacional e doméstico. Os cinco primeiros finalistas também terão seus trabalhos publicados na Revista Brasileira de Direito Internacional em 2017.

As inscrições terminam no dia 07 de fevereiro de 2017. Confira o regulamento completo (em inglês), clicando aqui.