PMA Brasil faz live sobre citrus e como melhorar imunidade

(Foto: Pixabay)

A preocupação com a imunidade e a boa alimentação são prioridades nas famílias desde que começou a pandemia da Covid-19. Como está no auge da safra de frutas cítricas, como laranja, limão e tangerina, a PMA Brasil (entidade que representa produtores de flores, frutas, legumes e verduras) ofereceu uma live com o produtor Fábio Lagazzi e a doutora em nutrição Lara Natacci.

“Imagine que no Brasil, 60% da população não consomem os 25 gramas de fibra e deveria consumir frutas com bagaço, como a laranja que também tem vitamina C, flavonoides, ferro, vários nutrientes e é antioxidante. O citrus é um pacote completo!”, destacou Lara Natacci.

O consumo de frutas cítricas aumentou com a pandemia e com as pessoas fazendo a alimentação em casa. “Sentimos o aumento da demanda e a identificação da laranja e limão com vitamina C e imunidade. Temos que aproveitar essa convivência familiar para incentivar o consumo de frutas, verduras e legumes. A indústria do setor está pronta e o FLV é essencial!, explica Fábio Lagazzi.

“Não é de uma hora para outra que vamos melhorar a imunidade. É gradativamente. É preciso ser um hábito a alimentação saudável e consumir sempre frutas, legumes e verduras”, explicou Lara Natacci.

Os palestrantes da live comentaram sobre os cuidados em tempos de pandemia. Fábio Lagazzi destacou que as frutas estão bem embaladas, assim como verduras e legumes; e Lara Natacci ensinou a desinfetar os alimentos, com imersão em solução para vegetais, higienizar as casas de frutas e legumes com água e sabão. E nunca esquecer de lavar bem as mãos antes de manipular os alimentos.

E a dica para uma alimentação saudável é – comer frutas no café da manhã, no lanche e nas refeições principais – almoço e jantar; incluir salada e legumes até nos lanches durante o dia. Bons hábitos vão garantir saúde e melhorar a imunidade.

Assista a live completa abaixo:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por PMA BRASIL (@pma_brasil) em