PMA Brasil lança e-book com receitas fáceis e saudáveis

(Foto: Unsplash)

Alimentação saudável entrou no radar de todas as famílias com a pandemia do coronavírus, com a preocupação de incluir os ingredientes que proporcionem melhor imunidade e saúde. É uma boa oportunidade para consumir mais frutas, verduras e legumes que são alimentos essenciais para uma alimentação equilibrada, pois contém vitaminas, minerais, fibras e fortalecem o sistema imunológico.

A PMA Brasil, representante da indústria de FFLV, lança um e-book com 71 receitas fáceis e nutritivas, especialmente elaboradas por 39 associados. “Agora, mais do que nunca, é importante consumir frutas, legumes e verduras, o que pode ajudar a impulsionar o sistema imunológico e promover a saúde geral. Além disso, muitas frutas e vegetais frescos comprovaram associação científica com um ou mais dos cinco sistemas de defesa da saúde do corpo”, destaca Cathy Burns, presidente da PMA.

A Doutora em Nutrição, Lara Natacci, faz a apresentação do e-book ressaltando que a OMS recomenda ingestão diária de 400g de FLV e no Brasil consome-se somente 150g. “Para aumentarmos a ingestão, que tal montar o prato de almoço e de jantar considerando metade dele preenchido com verduras e legumes, de 3 cores diferentes? Complemente com fontes de carboidratos e proteínas. No café da manhã e lanches intermediários, ou mesmo na sobremesa, inclua as frutas. Esse e-book é um passo para estimular a adoção de uma alimentação saudável”, destaca.

O e-book de “Receitas Especiais Associados – criado por quem entende de alimento” da PMA Brasil, pode ser baixado gratuitamente no site da entidade: https://pma.agr.br/e-book-de-receitas-especiais-associados-pma/