Prefeitura de São Paulo lança livro sobre experiências de segurança alimentar

A Prefeitura de São Paulo lançou o livro “Panorama da Segurança Alimentar e Nutricional na Cidade de São Paulo: Ações, Desafios e Perspectivas do Papel da cidade na Alimentação”, sobre as iniciativas de segurança alimentar e nutricional promovidas pela cidade.

A publicação reúne 12 experiências paulistanas de combate à fome, formação de hábitos alimentares saudáveis e fortalecimento da agricultura familiar.

“Há três anos, o Programa Mundial de Alimentos estabeleceu uma parceria com a Prefeitura de São Paulo porque viu que São Paulo estava se tornando um celeiro de boas práticas em segurança alimentar e nutricional, práticas que queremos compartilhar com outros países”, disse Mariana Rocha, assessora de parcerias do Centro de Excelência. “Este livro apresenta o amplo horizonte de ações que foram realizadas, como a adoção de marcos legais e o fortalecimento da participação da sociedade civil”, completou.

O livro “Panorama da Segurança Alimentar e Nutricional na Cidade de São Paulo: Ações, Desafios e Perspectivas do Papel da cidade na Alimentação” está disponível gratuitamente para download em http://www.prefeitura.sp.gov.br