Preocupação com a saúde impulsiona consumo de orgânicos

(Foto: Pixabay)

A saúde é a principal motivação para os brasileiros optarem pelos orgânicos na hora da compra, revela a pesquisa do Conselho Brasileiro da Produção Orgânica e Sustentável (Organis).

O estudo constatou que 64% dos brasileiros associam alimentos orgânicos a saúde, 15% responderam que essa decisão foi influenciada pela mídia e 3% por indicação de profissionais da saúde.

Os consumidores também mencionaram os benefícios do cultivo de orgânicos ao meio ambientee as características dos alimentos como fatores importantes na hora da compra: 15% afirmaram que os orgânicos são mais saborosos, 6% os escolhem por ser livre de agrotóxicos, 3% por ser mais natural e fresco e 1% por ter maior durabilidade.A curiosidade por conhecer melhor o movimento orgânico também se destaca como fator para compra.

Realizada em parceria com o instituto de pesquisa Market Analysis, a pesquisa “Consumo de produtos orgânicos no Brasil” foi desenvolvida pelo Organis para suprir a falta de dados oficiais sobre como os brasileiros consomem orgânicos para a indústria.

O Conselho Brasileiro da Produção Orgânica e Sustentável foi fundado pelo Projeto Organics Brasil, para representar todos os interesses da cadeia produtiva de produtos orgânicos, naturais e sustentáveis. Para saber mais sobre a entidade, acesse: http://organicsbrasil.org/organis/