Startup inaugura restaurante vegano por delivery em São Paulo

(Foto: Unsplash)

A startup de alimentos plant-based NotCo inaugurou o Why Not™, um restaurante próprio pelo aplicativo iFood em São Paulo.

No restaurante, a NotCo oferece sanduíches, acompanhamentos e bebidas feitos com produtos à base de plantas. Pela primeira vez no Brasil, a startup vai vender o Not Burger, hambúrguer vegetal que em alguns meses será vendido em mercados e restaurantes.

Além de hambúrgueres, os consumidores poderão pedir batata frita com a maionese sem ovos e à base de grão de bico, milkshakes feitos com leite vegetal e sorvete feito com alternativas ao leite e sorvete cremoso. A maionese, o leite e o sorvete vendidos são da marca.

“O Why Not™ funcionará como um laboratório criativo da NotCo. Os consumidores de São Paulo poderão experimentar novas criações do Giuseppe, a nossa inteligência artificial, antes mesmo que elas sejam escaladas industrialmente para distribuição ao varejo e outros restaurantes”, diz Luiz Augusto Silva, presidente da NotCo no Brasil.

A empresa ainda promove a campanha Menu Compartilhado, para valorizar e divulgar o trabalho de cozinheiros que perderam seus empregos por conta da pandemia. A startup abriu um processo seletivo para que cozinheiros e chefs que foram afetados pela crise enviassem receitas com o Not Burger para serem executadas e vendidas pelo Why Not™.

A cada semana, durante um mês, o menu do Why Not™ terá dois sanduíches criados pelos cozinheiros selecionados. Os dois primeiros já estão disponíveis na aba “Menu Compartilhado”.