SVB lança edital para fomentar projetos de alimentação vegetariana

vegetais dispostos na feira
(Foto: Pixabay)

A Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) lançou o Programa Semeando, que busca conscientizar a população sobre os benefícios do aumento do consumo de vegetais e a adoção do vegetarianismo.

Para a iniciativa, a SVB selecionará cinco projetos que tenham como foco o desenvolvimento de atividades ou serviços que incentivem o vegetarianismo estrito em regiões de maior vulnerabilidade localizadas nos grandes centros ou interior do país.

“Diversificar as fontes de proteínas contribui com a saúde, preserva o meio ambiente e também pode funcionar como fonte de renda para o público que mora longe da região central das cidades”, explica Ricardo Laurino, presidente da SVB.

Os escolhidos serão financiados por doadores parceiros com um verba de até R$ 10 mil para implantar e desenvolver os projetos.

O período de inscrições e envio do projeto terá a duração de um mês, permanecendo aberto até as 23h59 de 15/11/2020. A inscrição pode ser feita a partir deste link.

A convocação dos aprovados para a entrevista deverá acontecer entre os dias 07 e 18 de dezembro. A expectativa é que a implantação e o desenvolvimento do projeto sejam feitos em até três meses, após a assinatura dos documentos definitivos.