Veganos não querem produtos com nomes associados à carne

(Foto: Freepik)

Pesquisa da agência Ingredients Communications revelou que 33% dos consumidores veganos e 26% dos adeptos a carne preferem que produtos não tenham nomes relacionados à carne, como linguiça e hambúrguer.

O estudo entrevistou 1 mil consumidores, que incluiu vegetarianos, veganos e que comem carne.

A pesquisa também revelou que 49% dos vegetarianos entrevistados estão mais propensos a comprar um produto sem carne estiver rotulado com uma carne. Enquanto apenas 19% dos veganos disseram o mesmo. Mais da metade dos veganos (57%) afirmou que são menos propensos a comprar um produto com um nome relacionado à carne.

O principal motivo para aprovar produtos vegetarianos e veganos com nomes relacionados à carne é que “descreve a natureza e o formato do produto com precisão”, visão compartilhada por 58% de todos os entrevistados e 65% dos vegetarianos. Já 60% dos que desaprovam, acreditam que os nomes relacionados à carne são enganosos.

** Com informações da Natural Products Global