Campanha Junho Vermelho promove a doação de sangue em todo o Brasil

(Foto: Pixabay)

O Movimento Eu Dou Sangue realiza, neste mês, a campanha Junho Vermelho, para incentivar os brasileiros a doar sangue e tornar essa prática um hábito na vida do brasileiro.

“No Brasil, os doadores correspondem a apenas 1,9% da população, mas a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que 3% a 5% dos habitantes de um país sejam doadores. A situação se agrava no inverno, quando é esperada uma redução no número de doações em cerca de 30%”, explica Debi Aronis e Diana Berezin, fundadoras do movimento.

Para estimular a doação, principalmente no inverno, monumentos e fachadas de edifícios públicos e privados em São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Paraná, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina serão iluminados de vermelho.

A campanha surgiu em 2011 e no ano passado, foi promovida a Lei Estadual em São Paulo. Segundo dados da organização, houve aumento de 25% das doações no mês de junho em 2017, em relação a 2016.

Para saber onde há bancos de sangue, o doador pode acessar o site do Movimento Eu Dou Sangue: http://www.eudousangue.com.br/onde-doar/