Empresa cria seguro especial para responsáveis de portadores de síndrome de down

(Foto: Nathan Anderson/ Unsplash)

A seguradora brasileira American Life criou o Alllife, um seguro de vida desenvolvido especialmente para os pais ou responsáveis e mantenedores de pessoas portadoras de deficiências congênitas, como Síndrome de Down e Autismo.

Cerca de 300 mil brasileiros possuem Síndrome de Down e a expectativa de vida dos portadores ultrapassa os 60 anos de idade, segundo dados do Ministério da Saúde.

Com o aumento da expectativa de vida, muitos pais e responsáveis se preocupam com o que acontecerá com o seu ente querido, caso sofram um acidente ou morram.

Com valores a partir de R$ 70,00 mensais, o seguro de vida é indicado mantenedores de pessoas com necessidade de cuidados formais de intermediários (caracterizados pelos centros-dia e hospitais-dia, centros de reabilitação, etc), cuidados domiciliares (prestados por enfermeiros, cuidadores formais e/ou acompanhantes) e cuidados informais (realizados pelos próprios familiares), para resguardar e garantir as necessidades dos portadores de Síndrome de Down, em caso de morte ou invalidez do mantenedor.

Para saber mais sobre a American Life, acesse: www.alseg.com.br