Cinco dicas para ter uma alimentação mais saudável em 2018

(Foto: Divulgação)

Ter uma alimentação saudável é um dos fatores chave para ter mais qualidade de vida. Mas com a correria do dia a dia, pode ser um desafio consumir frutas e verduras e não ceder aos alimentos com excesso de gordura, açúcar e baixo valor nutricional.

A nutricionista e consultora da empresa Superbom, Cyntia Maureen, separou cinco dicas para incluir alimentos saudáveis na sua vida. Confira:

  1. Frutas prontas para comer: Use e abuse de frutas que não precisam ser cortadas ou descascadas, como a maçã. Quando necessário, lave, pique e coloque em um potinho para comer e levar para onde quiser.
  2. Aproveite o verão: As altas temperaturas pedem por alimentos frescos e refrescantes. Sucos integrais ou naturais também são ótima maneira para se manter hidratado, mas vale lembrar que os sucos não substituem a água.
  3. Lanchinho saudável: uma boa pedida é optar por frutas e verduras entre as principais refeições diárias, ao invés de guloseimas, como chocolate e bolo.
  4. Variedade é o segredo: Diversificar o modo de preparo dos vegetais e frutas é outra importante dica para aumentar a ingestão desses alimentos.

“A variação de sabor, aparência e textura pode auxiliar e aumentar a aceitação. Para não enjoar, também é importante intercalar as opções escolhidas”.

  1. Aposte nas geleias: “Você pode fazer o alimento em casa, mas, se preferir, também pode comprá-lo pronto. Hoje, já existem muitas opções mais naturais desse tipo de produto, sem adição de açúcares. A geleia também pode servir como base de molhos para saladas”.