São Paulo antecipa início da vacina fracionada contra febre amarela

(Foto: Divulgação/ Prefeitura de Campos)

O começo da aplicação da vacina fracionada contra a febre amarela no estado de São Paulo foi antecipado para o próximo dia 25. A meta é imunizar 8,3 milhões de pessoas em 54 municípios.

Esta é a segunda vez que o governo antecipa a imunização para atender a população. Na terça-feira (16), o governador Geraldo Alckmin anunciou que a vacinação fracionada começaria a ser administrada no dia 29.

A dose fracionada foi adotada para ampliar a imunização, principalmente, nas áreas de risco e nos bairros próximos aos parques onde foram localizados macacos mortos com o vírus da febre amarela.

O calendário da campanha conta com dois “Dias D”, um no dia 03 e outro no dia 17 de fevereiro (sábado), em que os postos de saúde dos municípios da Grande São Paulo, Vale do Paraíba e Baixada Santista estarão abertos para atender a população.

Segundo a Secretarial de Estado da Saúde de São Paulo, cerca de 6,3 milhões de doses da vacina fracionada e 2 milhões de doses padrão serão disponibilizadas. Quem já tomou a vacina, não precisará tomar uma nova dose.

Apesar das enormes filas nos postos de saúde para tomar a vacina, o governo afirmou que não há motivo para pânico.