Suco de beterraba ajuda a secar até 4kg em 15 dias

(Foto: divulgação)

Um copo do famoso suco rosa, feito à base do tubérculo e turbinado com ingredientes poderosos e aliado a boas escolhas na hora de montar o prato é uma boa opção para quem procura emagrecer

A cor já é linda! Só de olhar dá vontade de encarar um copão. Estamos falando do cobiçado suco rosa, feito à base de beterraba, laranja e outros ingredientes bombásticos, que faz um bem danado! O sucesso da bebida se deve aos seus benefícios à saúde e ao seu poder emagrecedor: ela combate a retenção de líquidos e faz o intestino funcionar melhor, deixando a barriga lisinha.

Segundo a nutricionista Márcia Loureiro, da Life Clínica, em São Paulo, basta beber um copo por dia e seguir um cardápio equilibrado – repleto de frutas, verduras, legumes e alimentos integrais, para emagrecer 4 kg em duas semanas.

Nada mal, né? “O suco acelera o metabolismo, ajuda o corpo a absorver melhor os nutrientes, desintoxica o organismo e melhora o desempenho de quem pratica atividade física”, explica a especialista. A seguir, você encontra a receita completa do suco rosa turbinado com outros alimentos nota 10 e um cardápio enxuto que vai ajudá-la a entrar em forma. Aproveite!

Sem exagero

A nutricionista Márcia Loureiro alerta que o suco é parte de um programa que deve estar pautado em alimentação saudável e atividade física regular. Não deve ser consumido com exagero: apesar de saudável, pode comprometer a dieta. Um copo tem cerca de 150 calorias.

Benefícios que não acabam mais

O suco rosa é rico em antocianinas, antioxidantes que ajudam a proteger o organismo dos radicais livres, causadores do envelhecimento precoce. Ele também tem ação anti-inflamatória, o que melhora a celulite e faz o organismo funcionar melhor, acelerando o emagrecimento. Além disso, previne doenças neurodegenerativas, como esclerose múltipla, Parkinson e Alzheimer. Com a laranja, o suco ganha ainda mais benefícios, graças à vitamina C da fruta, que melhora a imunidade, previne doenças cardiovasculares, gripes, resfriados, além de ajudar no controle do colesterol.

Aliado na malhação

Os benefícios do suco rosa vão além da ajuda na hora de secar gordurinhas. Segundo a nutricionista Márcia Loureiro, a beterraba auxilia no desempenho físico, fornecendo energia para quem pratica exercícios. “Ela tem substâncias que melhoram a absorção de nutrientes pelos músculos, ajudando a gerar mais energia, eliminando as toxinas do corpo e mantendo mais eficiente a utilização do oxigênio”, explica. Beber um copo do suco uma hora após a atividade física é excelente para melhorar a recuperação pós-esforço e deixar a musculatura mais bem preparada para o próximo treino.

Ingredientes

  • 2 colheres (sopa) de beterraba crua ralada (combate o inchaço)
  • 50 ml de suco de laranja (protege o coração)
  • 150 ml de água de coco (dá saciedade)
  • 1 colher (sopa) de sementes de romã (previne o envelhecimento)
  • 1 colher (sopa) de mirtilo (inibe o surgimento de células gordurosas)
  • 1 colher (sopa) de linhaça dourada (regula o intestino)

Modo de preparo

Bata tudo no liquidificador e beba geladinho.

Cardápio inteligente

Este cardápio é apenas uma sugestão. O plano alimentar deve ser individualizado e é essencial consultar um profissional. Vale lembrar ainda que a perda de peso varia de acordo com o organismo de cada um. Além disso, pessoas com diabetes, pressão alta e problemas no coração devem consultar um médico antes de começar qualquer dieta.

OPÇÃO 1

Café da manhã

  • 1 iogurte desnatado com 1 colher (sopa) de linhaça triturada + 4 morangos + 2 fatias de pão integral com 1 pedaço de queijo branco light

Lanche da manhã

  • 1 copo de suco rosa

Almoço

  • 1 prato fundo de folhas verdes com 4 fatias de tomate, 2 colheres (sopa) de cenoura crua ralada. Tempere tudo com azeite, sal e limão + 1 pires de brócolis cozidos no vapor + 3 colheres (sopa) de arroz integral + 1 concha de lentilha + 3 almôndegas de carne com molho de tomate

Lanche da tarde

  • 1 maçã com casca assada e polvilhada com canela

Jantar

  • 1 prato fundo de salada de agrião com sementes de girassol e 2 colheres (sopa) de beterraba crua ralada. Tempere tudo com azeite, sal e limão + 1 filé de salmão assado com azeite e limão + 2 colheres (sopa) de mandioquinha refogada e polvilhada com cheiro-verde

OPÇÃO 2

Café da manhã

  • 200 ml de leite desnatado batido com 6 morangos + 3 torradas integrais com 1 colher (chá) de requeijão light

Lanche da manhã

  • 1 goiaba

Almoço

  • 1 prato fundo de salada de rúcula e agrião com 3 colheres (sopa) de cenoura crua ralada, 2 colheres (sopa) de beterraba crua ralada. Tempere tudo com azeite, sal e limão + 3 colheres (sopa) de arroz integral + 1 concha de feijão + 1 filé de frango grelhado

Lanche da tarde

  • 1 copo de suco rosa

Jantar

  • 1 prato fundo de salada de rúcula temperada com azeite, sal e limão + 1 sobrecoxa assada sem pele + 1 pires de escarola e brócolis refogados + 2 colheres (sopa) de batata-doce cozida.

Fonte: M de Mulher