Workshop aborda a relação entre as mudanças climáticas e a alergia

(Foto: Divulgação)

Nos dias 08 e 09 de abril, a Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (ASBAI) promove o workshop “Poluição, Mudanças Ambientais e Pólen: Impacto nas Doenças Alérgicas”, para debater como as mudanças climáticas, a poluição e o pólen afetam diretamente a alergia.

Organizado pela World Allergy Organization (WAO – Organização Mundial de Alergia),  o evento, que faz parte da Semana Mundial de Alergia, reunirá especialistas nacionais e internacionais, entre eles o Prof. Gennaro D’Amato, da Universidade de Nápoles e Coordenador do Comitê de Mudanças Climáticas da WAO e a Dra. Kerstin Wills, da Suécia.

Para o presidente da ASBAI, Dr. José Carlos Perini, o tema abordado neste ano é de enorme relevância. “Nós precisamos saber tudo sobre doenças alérgicas e não só o que predomina em nossas regiões ou na nossa prática diária. Essa consciência universal nos permite entender melhor as alergias de nossos pacientes”, afirmou.

Confira a programação em: http://www.asbai.org.br/imageBank/workshop_asbai_-_2016_(2).pdf

Para se inscrever, mande um email para alergia@unicacuritiba.com.br

O workshop “Poluição, Mudanças Ambientais e Pólen: Impacto nas Doenças Alérgicas” acontece nos dias 08 e 09 de abril, na Associação Médica do Paraná – Rua Cândido Xavier, 575, Água Verde, Curitiba.