Sete dicas para começar 2018 de bem com a vida

(Foto: Freepik)

Começou a contagem regressiva para começar 2018 e aquela expectativa de como será o próximo ano já está presente entre nós. Pensando nisso, listamos sete dicas para começar o ano com o pé direito:

01 – Faça uma limpeza no seu guardarroupa: Aproveite os últimos dias de 2017 para desapegar de roupas, sapatos e acessórios que não servem mais ou que não irá mais utilizar, e doe os que estiverem em bom estado.

02 – Comece o seu dia praticando meditação: A meditação auxilia manter o foco, diminui a ansiedade e a controlar a respiração, o que te auxiliará a realizar as suas tarefas no dia a dia.

03 – Deixe o passado para trás e siga em frente: Para encontrar a paz dentro de nós mesmos e ter prosperidade, precisamos desapegar do que já aconteceu, dos sentimentos que nos fazem mal, e ter a consciência de que não podemos mudar o passado. Aprenda com os seus erros e siga em frente!

Há uma metodologia havaiana chamada H’oponopono, uma técnica para tirar o peso emocional dos nossos ombros e perdoar quem tenha nos causado o mal.

Durante 21 dias, repita a frase “Eu sinto muito, me perdoe, obrigada, eu te amo”, mencionando a pessoa que lhe ofendeu, durante 54 vezes seguidas. Acredita-se que a técnica ajuda a libertar os sentimentos.

04 – Dê um passo na sua carreira: O lado profissional não pode ser deixado de lado. Pesquise e se programe para fazer um curso novo em 2018. Além de renovar os seus conhecimentos, você conhece novas pessoas e faz novos amigos!

05 – Tenha uma alimentação mais saudável: Aproveite o ano novo para adotar novos hábitos alimentares, afastando o risco de doenças relacionadas a alimentação, como a diabetes e a hipertensão, e consuma mais produtos naturais e orgânicos. A alimentação correta aliada aos exercícios te dará mais energia e disposição durante o cotidiano. E sem desculpas hein!

06 – Faça contato com a pessoa de quem sente falta: Sabe aquela amiga, aquele amigo ou familiar com quem você não fala a muito tempo? Pegue o telefone e marque um encontro.

07 – Escolha um trabalho voluntário: Se dedicar a causas nobres te proporciona momentos de alegria e faz bem para o planeta. Pesquise instituições que precisem de voluntários e escolha uma para se dedicar algumas horas.