Belezas naturais das regiões do Ceará: Praia da Taíba

O Ceará é conhecido por abrigar deslumbrantes paisagens compostas por grandes matas, fascinantes litorais, além de diferentes cenários onde a natureza é quase intocável. Movido pelo desejo de captar e compartilhar essas belezas naturais, o fotógrafo e professor Fábio Arruda criou o projeto “Lapso, o invisível visível”, uma expedição fotográfica pelo território cearense que busca despertar a paixão e o cuidado pela região brasileira.

Com a intenção de mesclar a arte, ciência e tecnologia, o projeto Lapso busca apresentar lugares, histórias, curiosidades e pessoas através da fotografia. A empreitada, que teve início no mês de julho, conta também com uma websérie de 12 episódios veiculados semanalmente no Youtube, com exibição de três meses. Os vídeos são feitos na técnica de Timelapse, na qual milhares de fotografias, captadas em um espaço e tempo determinado, são sequenciadas e dão origem a vídeos impressionantes.

A cada semana, o Organics News Brasil exibirá um dos vídeos da iniciativa. Hoje, acompanhe a viagem pela Praia da Taíba.