Viagem e sustentabilidade

(Foto: Blog Cartão Bom)

Pesquisa do TripAdvisor mostra que 1 em cada 3 brasileiros pretende fazer escolhas sustentáveis nos próximos 12 meses. Isso quer dizer que os turistas estão se comportando como se estivessem em suas casas e tomando medidas simples, mas de grande importância quando aplicadas durante as férias, como: checar se as luzes estão desligadas antes de saírem de seus quartos (91%), seguida por desligar o ar-condicionado (88%) e comprar produtos de origem local (82%).

Mas é preciso investir em campanhas de conscientização. De acordo com 45% dos viajantes, uma da principais barreiras para tornar suas viagens mais sustentáveis é a dificuldade em encontrar informações úteis que os permitam fazer escolhas certas.

O mais bacana é que 83% afirmaram que são mais propensos a fazer uma reserva em uma hospedagem que segue os padrões sustentáveis se houver mais informações disponíveis online.

O TripAdvisor criou os selos Ecolíderes ouro ou platina para hotéis e pousadas mais sustentáveis no Brasil, classificadas de acordo com a qualidade e a quantidade das avaliações feitas pelos usuários do site.

O programa EcoLíderes do TripAdvisor divulga as pousadas e os hotéis ecologicamente corretos, dos mais econômicos ao mais luxuosos. Esses estabelecimentos adotam práticas sustentáveis, como a reciclagem, comida orgânica e postos de recarga para carros elétricos.

Saiba mais: http://www.tripadvisor.com.br/GreenLeaders