Aplicativo ajuda os dorminhocos de plantão a não perder o ponto

(Foto: Unsplash)

Eu sei, você sabe, todo mundo sabe que em época de estudos/trabalhos/provas/emprego não há sono que resista ao balanço do transporte público. Na sua opinião, ver um assento vazio, do lado da janela e um espacinho significativo para esticar as pernas é sinônimo de paraíso? Se sim, tamo junto.

Pensando nisso, foi criado o app “Não Durma No Ponto”, ideal para viajantes que adoram dar uma cochilada durante o trajeto. Com ele, você pode agendar o momento em que pretende chegar ao destino final. O aplicativo não se baseia em horário para alertar o usuário da chegada, e sim, em localização sinalizada por GPS.

(Foto: Divulgação/ Não Durma No Ponto)

Como funciona: o aplicativo pede ao usuário que escolha o local de chegada apenas tocando no botão “Acordar em”. Atenção! O ideal é marcar um local por onde o ônibus/carro irá passar como a entrada da cidade, rodoviária ou ponto de referência, por exemplo. É necessário que a rede de dados esteja ativa para poder visualizar os locais no Mapa. O aplicativo utiliza o Google Maps como base, o que facilita encontrar vários locais do mundo.

Depois de marcar o local, a rede de dados não é mais necessária, mas é preciso que o GPS esteja ativo durante todo o percurso. Ao chegar próximo ao ponto de sua chegada, o alarme soará. Você pode definir se deseja que o alarme seja sonoro, vibratório, ou ambos.

Disponível somente para Android, o app é indicado para meios de transporte terrestres; não recomendado em voos domésticos e/ou internacionais. Chega de acordar no susto, né?

Fonte: Na Responsa! e TechTudo.