Aplicativo alerta turista se a área que está visitando é perigosa

(Foto: Pixabay)

Ter o passaporte cheio de carimbos internacionais e visitar diferentes lugares do mundo é o sonho de muita gente, mas cuidado! Nem todo lugar foi feito para todas as pessoas e, felizmente, atualmente existe um app que avisa o turista sobre possíveis perigos do país a ser explorado.

Três portugueses criaram o “Securis”, app que tem como objetivo proteger ou alertar quando um turista estiver em uma área perigosa em qualquer parte do planeta. Pedro Costa, Tiago Simões e Luís Zenha-Rela pensaram em um guia virtual que todos que possuem smartphone possam baixar. Ele emite um alerta vibratório caso o indivíduo esteja em uma área com pouca segurança, e só está disponível para Android.

(Foto: Reprodução)

O Securis utiliza o sistema de georreferenciamento em tempo real e oferece imagens divididas em áreas, que, consequentemente, ajudam o usuário a circular pelos lugares mais apropriados. Essa tecnologia permite, ainda, que a pessoa acione o botão de “pânico” caso esteja se sentindo ameaçada e o aplicativo aciona a polícia imediatamente.

De qualquer forma, antes de viajar, pesquise bastante sobre os arredores do destino e, de preferência, converse com pessoas que já fizeram o mesmo itinerário. Tome os devidos cuidados, aproveite o passeio e boa viagem!

Fonte: G1