Aplicativo compara preços do Uber, 99, Easy e Cabify

(Foto: Reprodução)

Lembra daquela história do Uber versus Táxi? O incômodo dos motoristas era por conta da regularização dos preços das corridas e, a população queria mesmo era ter o direito de escolha entre um ou outro. Nada mais justo. Com essa adesão aos apps de mobilidade urbana, surgiram outros tantos no mercado e a concorrência investia em promoções “malucas” para atrair clientes. Mas peeeensa na paciência que os usuários deveriam ter para ver qual serviço valia mais a pena em condições de custo/benefício? Ah, Vah!

A maior metrópole da América Latina sentia falta de um aplicativo que comparasse preços e elegesse a melhor opção para o consumidor no momento da corrida, então, Marcio Bern, criador do app Vah tinha o mesmo dilema que eu: “Será que esse serviço é o mais barato? Será que vai me atender mais rápido?”, daí tcharan! Com a ferramenta de busca, os clientes podem economizar até 30% nas viagens de carro. O aplicativo monitora os principais serviços disponíveis de mobilidade (Uber, Cabify, Easy Taxi e 99) e disponibiliza informações sobre as tarifas mais baratas e promoções para o usuário.

Como funciona: o mecanismo do aplicativo é simples. Não é necessário cadastrar um login para ter acesso ao conteúdo, o usuário só precisa preencher os campos de endereço e clicar em ‘comparar’ para que a listagem com todas as opções de tarifas apareça na tela. Após a escolha, o usuário será redirecionado para o aplicativo do serviço.

(Foto: Divulgação)

Para o criador, o Vah traz mais praticidade e agora vem a melhor parte: caso a pessoa não tenha o aplicativo da empresa de transporte instalado no celular, o Vah direciona o cliente para a loja do sistema operacional do celular, seja ele Google Play ou iOS!!! Praticidade, né, mores?

Mesmo com poucos meses, o Vah tem planos para a expansão. Um dos projetos pretende levar o serviço do aplicativo para uma companhia aérea, que irá fazer a comparação de preços entre passagens (se bem que alguns sites já oferecem esse serviço, mas, opções extras nunca são demais). O criador estuda também incluir novos produtos no próprio aplicativo, como serviço de carros blindados, por exemplo. Escolha a melhor opção pra você e pro seu bolso e Vah! 😉

Com informações da Veja.