Aplicativo dá dicas de como cultivar hortas em casa

(Foto: pixabay)

Meu sonho para os próximos cinco anos: morar sozinha, gastar o necessário e guardar dinheiro para eventuais despesas. O que isso tem a ver com o assunto de hoje? Bom, pensa comigo: pra morar sozinha já devo ter uma boa quantia guardada e por isso, gastar o necessário é primordial. E por que não cultivar hortinhas em casa e reduzir os gastos do supermercado? Além de saber como o alimento é cultivado, tenho a certeza que é saudável, natural, orgânico e ainda posso tirar uma foto e mostrar para minha mãe como sou prendada cuidando das plantinhas e frutinhas e záz!

Obrigada, portugueses! Uma estudante de Engenharia Biológica da Universidade do Minho criou o aplicativo Plantit – Horta em Casa, que fornece dicas e informações sobre o cultivo biológico de mais de 20 espécies de hortaliças, frutas e ervas aromáticas.

Como funciona: ao clicar no alimento escolhido, o usuário vai aprender a cultivá-lo com informações sobre exposição solar, tipo de solo e estação do ano adequada, além de saber como usar da melhor forma esse ingrediente. O aplicativo mostra também como preparar biofertilizantes e métodos simples para evitar as pragas.

Assista ao vídeo e entenda seu funcionamento:

Atualmente, a startup, que leva o mesmo nome do aplicativo, trabalha na ampliação das informações com a inclusão de novas variedades, e desenvolvimento de funcionalidades que promovam maior interatividade com o usuário, entre eles, o direcionamento de seus serviços para a instalação e manutenção de hortas sob medida em diversos ambientes como familiar, escolar, institucional e empresarial. Que belezinha.

O app é gratuito e está disponível nas plataformas Android e iOS.

Fonte: eCycle.