Aplicativo francês ajuda expandir auxílio para moradores de rua

(Foto: Reprodução)

Quantas e quantas histórias já ouvi sobre pessoas que querem muito tomar a iniciativa de ajudar os mais necessitados, mas não sabem por onde começar… Eu mesma, quase o tempo todo, fico me perguntando e é sempre bom saber como, onde e quando ajudar.

Tecnologia a favor da sabedoria, meus caros. O app francês “We Save Homeless” tem o objetivo de ajudar moradores de rua, criando uma rede do bem ao alcance de todos.

Desenvolvido por estudantes da escola Lille EPITECH e atualmente em financiamento coletivo, o app pode ser baixado em dispositivos Android e Windows.

Como funciona: O aplicativo faz com que entidades e organizações sejam sincronizadas com os desabrigados, fornecendo informações e localização dessas pessoas. A ferramenta, então, direciona o material para um cartão de identificação pessoal sem endereço mediante dados apresentados e, desta forma, o portador do cartão pode receber atendimento nos pontos de reunião pré determinados.

Além disso, a sinalização pode partir da população – é possível cadastrar a necessidade de roupas, alimentos, itens de higiene e outros recursos para os moradores de rua – assim, as associações ficam cientes e podem oferecer ajuda.

O vídeo está em inglês, mas dá pra gente ter uma boa noção sobre o projeto:

Fonte: Site Razões Para Acreditar