Aplicativo sustentável estimula doações de tudo o que é útil

(Foto: Unsplash)

Comprei um livro. Li e o guardei na estante. Nunca mais mexi. Outra pessoa precisa deste livro, mas ele está parado comigo. Comprei uma blusinha. Já usei bastante. Não me serve mais. Uma pessoa precisa de roupas novas. Já reparou que sempre temos algo para doar e sempre vai ter alguém que precisa dessa doação? A proposta consciente e sustentável do Partake the Bread, “repartir o pão” na tradução literal, é justamente essa.

Idealizado pelo publicitário José Rodrigues Júnior, o aplicativo surgiu como uma maneira de ajudar milhões de pessoas por todo o país possibilitando o compartilhamento de doações entre usuários em qualquer categoria, desde alimentos até instrumentos musicais. De acordo com informações da assessoria de imprensa do Partake the Bread, foi na inocência das palavras da sobrinha de José Rodrigues que surgiu a ideia. Um dia, ela lhe ofereceu uma colher de iogurte dizendo: ‘Pega, tio. Tudo é de todo mundo’. Foi o estopim.

Como funciona: um importante diferencial desse aplicativo é a geolocalização, que permite que os usuários vejam doações disponíveis próximas à sua localização atual. Mais que informações como nome, e-mail e telefone, o Partake the Bread permite uma comunicação entre os participantes por meio de um chat, o que possibilita a doação de jeito fácil, e de combinar um local de entrega.

Doar é ter empatia e valorizar a vida das pessoas. O app está disponível para iOS e Android e alcança, além da questão da partilha, questões ambientais, sociais e sustentáveis, aproveitando o ciclo do consumo e evitando desperdícios. É gratuito, prático e pode mudar o dia ou até a vida de alguém com um simples ato 😉

Com a colaboração da assessoria de imprensa