Aplicativos se unem para ajudar Brumadinho

(Foto: REUTERS/ Washington Alves)

Tragédia. De novo. É com muita tristeza que faço o post de hoje, mas também, com esperança por ver que, apesar de tudo, os brasileiros se unem para fazer o bem e ajudar.

Três anos após o rompimento da barragem de rejeitos de Fundão, da mineradora Samarco, no distrito de Bento Rodrigues – a 116 km de Belo Horizonte (MG), um novo rompimento de barragem, dessa vez da mineradora Vale, em Brumadinho, na região metropolitana da cidade atingiu a área administrativa da companhia, inclusive um refeitório, e parte da comunidade da Vila Ferteco.

As imagens estão espalhadas pela TV, internet e só se fala disso em toda a imprensa. Vou poupar vocês e focar no que os aplicativos estão fazendo para ajudar famílias que perderam tudo em meio a lama.

99 App

O aplicativo de mobilidade está disponibilizando corridas para levar doações aos moradores.

Como funciona: são válidos alimentos não perecíveis, água mineral e/ou roupas em bom estado. Entregue seus itens ao motorista parceiro 99 em uma corrida normal de uso pessoal (independente da origem e do destino de sua corrida), e ele fará a entrega na unidade de atendimento em Belo Horizonte, posterior à corrida. Se preferir, você também pode entregar diretamente na Casa99 (Rua dos Aimorés, 1167 – Funcionários), eles estão prontos para receber todas as doações de segunda a sexta, das 9h às 16h30, até dia 11 de fevereiro. Aplicativo disponível gratuitamente para sistemas Android e iOS.

(Foto: Divulgação)

Rappi

O Rappi é um aplicativo de entregas – desde compras em supermercados até documentos – que, em conjunto com as águas AMA, realiza doação de água pelo app; a cada retirada, a marca concede mais um produto para moradores locais. Você pode baixar no Android e no iOS.

(Foto: Divulgação)

Hotel Urbano

O Hotel Urbano é uma agência de viagens online. É a empresa que mais comercializa hospedagens pela internet no Brasil, com mais de 9 milhões de diárias vendidas desde o seu início. Tanto no site, clicando aqui, quanto em seu aplicativo, disponível para iOS e Android, é possível fazer as doações.

(Foto: Divulgação)

Existem outras formas para ajudar as vítimas Brumadinho (MG):

Depósito, usando o site Catarse, ou levando mantimentos para locais próprios. Confira a lista completa clicando aqui.

Com informações da Dica do App do Dia.

#JuntosPorBrumadinho #TodosPorBrumadinho #PrayForBrumadinho