Banco de Séries é ideal para você se organizar e não perder nenhum episódio

(Foto: Freepik)

Dezembro chegou!!! E com ele, trago ótimas notícias pra quem é viciado em seriados assim como eu. Eu sei, assim como você também sabe, que com a correria do dia a dia fica quase impossível deixar todas as séries atualizadas – sempre tem uma ou outra que fica atrasada (para não dizer quase esquecida). A gente fica se martirizando por não ter tempo de assistir, enquanto outras pessoas ficam discutindo teorias sobre as histórias dos personagens nas redes sociais.

“Ixi, e agora? Será que eu já vi esse episódio? Nossa, será que só eu assisto essa série? Será que ela é bem aceita por outras pessoas? Aff, olha o spoiler!” – típicas frases que sempre ouvimos, né… Por isso, apresento a vocês uma plataforma que permite organizar os seriados, marcar quais episódios você já assistiu, o que vem de novidade por aí e muito mais: fique de olho no Banco de Séries.

Como funciona: o Banco de Séries, disponível na versão web e aplicativos para iOS e Android permite com que usuários adicionem séries de TV em sua grade e depois marquem os episódios como vistos, dão notas, comentam e acompanham o que está atrasado, entre outras funções. Também têm estatísticas que permitem com que você saiba quantos dias e horas da sua vida você passou vendo séries de TV!

(Foto: printscreen Banco de Séries/ Leonard Dainton)

Conversei com o Leo, meu amigo, sobre o aplicativo. O bom é que ele não fica só no “sim” ou “não”. Ele realmente explanou sobre tudo! Olha só a opinião dele:

C: Quando e como você descobriu o Banco de Séries?

L: Em 2012, conheci o site. Ele era muito diferente do que é atualmente, com pouquíssimas funções em comparação aos dias de hoje (que está muito melhor, você pode inclusive criar e seguir listas, como por exemplo, “as 10 séries da Warner pra ‘morrer’ antes de ‘ver’”). Comentei no meu antigo Twitter sobre o Orangotag (um site que também tem – ou tinha, já que eu nem sei mais se existe – a função de marcação de episódios de séries) e uma seguidora me respondeu recomendando o “Banco de Séries”. Desde então, sigo compartilhando a palavra.

C: Quantas séries você assiste atualmente e quais são elas?

L: Essa é a pergunta que mostra como eu sou desocupado… Nas que estou em dia, são 20 séries; nas que eu pretendo colocar em dia são 30 (fora as que ainda nem lançaram). Pra não ficar muito grande, fiz um top 5 séries que eu acompanho e que pouca gente conhece:

1: Love/Comédia: produção original da Netflix, acredito que seja a melhor série sobre relacionamentos que eu já vi. É verdadeira, crua. E tem o dedo do Judd Apatow no roteiro e, caramba, esse cara é ótimo!

2: This Is Us/Drama: se Love é a melhor sobre relacionamentos, This Is Usé a melhor quando se trata de falar sobre família e, prepare os lenços se resolver assistir. Acho que tiveram apenas três episódios da primeira temporada que eu não chorei copiosamente. ~comecei a assistir essa série por indicação do Leonard e posso afirmar: nada do que é dito aqui é exagero. Logo no primeiro capítulo notei que várias lágrimas rolaram, e o bom é que não é nada forçado!~.

3: American Crime Story/Suspense: conta a vida e a trajetória do O.J. Simpson, e o assassinato (ou não) de sua ex-mulher. Ganhou tudo quanto é premiação e é mais uma que tem inteira na Netflix.

4: Six Feet Under/Drama: uma série que passava no SBT com o título de “Sete Palmos” e que estou reassistindo (já não basta as que eu não vi, eu invento de ver de novo essa) é da HBO, que é sinônimo de qualidade e conta a história de uma família que é dona de um cemitério. Parece simples? Não é de jeito nenhum. E tem o melhor final de série que eu já vi!

5: Rick and Morty/Animação: esse muita gente tá começando a assistir, mas tem muitos que torcem o nariz por se tratar de animação. Se você faz isso, você tá errado!

C: Você sempre atualiza o aplicativo (ou usa pelo navegador?) Se sim, quanto tempo da sua vida você gastou vendo séries?

L: Eu tenho o aplicativo, mas confesso que me acostumei a usar pelo notebook. Eu entro mais no app quando estou maratonando alguma série na TV e quero ver os comentários do episódio. Bate aquela preguiça de ligar o computador… Segundo o Banco de Séries, eu já fiquei 60 dias e 11 horas vendo série. ~alguma dúvida que o Leo é a pessoa ideal pra falar do tema?~

C: Você geralmente costuma criar teorias com o enredo da história?

L: Criar teorias é uma das coisas mais legais pra quem assiste séries, principalmente com Game of Thrones. Faço parte de um grupo no WhatsApp só pra isso, inclusive. Eu, particularmente gosto das mais absurdas e fico triste quando as mais óbvias acontecem. Sim, eu estou com você, sétima temporada!

C: Com quem você conversa sobre as séries?

L: Converso mais com minha namorada e meus amigos, mas gosto bastante de comentar nos episódios das séries no BDS, já fiz alguns amigos assim.

C: Tudo que você assiste, recomenda aos amigos? Por quê?

L: Eu tenho alguns amigos que vem me procurar pra recomendar séries. Tem outros que eu encho o saco para assistirem. Mas, eu só recomendo coisa boa, modéstia a parte.

C: Qual sua série preferida atualmente?

L: Pergunta mais difícil de todas, mas diria que é Black Mirror. Cada episódio é um filme, já passei horas falando e discutindo sobre os episódios. Se você ainda não viu, assista!

Sobre o Banco de Séries

O Banco de Séries não serve para assistir séries! Somos uma rede social onde os fãs de séries podem controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio. Somos totalmente contra a pirataria e não disponibilizamos conteúdo que fere direitos autorais.