Contrate serviços para sua casa ou empresa via aplicativo

(Foto: Freepik)

Muitos proprietários de escritórios, lojas, restaurantes, pequenas e médias empresas (PME) ou residências passam por grandes desafios para fazer a manutenção eficaz, econômica e segura: ou encontram bons preços sem garantia pela informalidade, ou pagam preços exorbitantes com empresas especializadas. A plataforma digital de serviços de obras e manutenção IguanaFix apresenta diversas soluções – que podem ser agendadas via aplicativo.

Particularmente, fiquei curiosa com esse nome e de como a empresa surgiu. Conversei com André Mota, Diretor Comercial da empresa e ele me disse que “a ideia surgiu quando um dos fundadores precisou fazer uma reforma em sua casa e sofreu todo tipo de dificuldades que as pessoas têm quando contratam esse tipo de serviço da maneira tradicional. A enorme incidência de vezes que as pessoas acabam achando a qualidade baixa ao mesmo tempo do custo e prazo muito altos, revelou-se uma oportunidade de negócio”. Sobre o nome, é uma alusão à frase em inglês “I wanna Fix”, que traduzida, quer dizer “eu quero consertar”.

A plataforma, com parcerias que atendem a grande São Paulo, reúne profissionais como encanadores, eletricistas, pedreiros, pintores, montadores de móveis, técnicos em ar condicionado entre outros, que passam por uma espécie de “processo seletivo” que vai desde a análise de antecedentes e referências até receberem uma capacitação para trabalhar sob os critérios de qualidade da empresa. “Os serviços mais procurados são montagem de móveis, serviços de elétrica, hidráulica, além de pintura e instalação de pisos”, afirma Mota. O aplicativo está disponível para Android iOS.

(Foto: Freepik)

Como funciona:empresários ou donos de casa podem contratar os serviços através de um plano de assinatura para que a manutenção possa ser feita todos os meses ou contratação sob demanda, no qual o serviço é acionado quando necessário. Além disso, a garantia pela mão de obra realizada é de seis meses.

Perguntei qual foi a principal dificuldade no começo. “Ao iniciarmos a operação da empresa, logo identificamos que os clientes têm pouco conhecimento técnico para realizar a compra dos serviços. Normalmente eles nos explicam o que está acontecendo na casa ou escritório, e nosso time precisa identificar qual a especialidade adequada do profissional e os aspectos técnicos relevantes para um bom atendimento”.

Atualmente, a IguanaFix possui mais de 150 clientes de nicho e cerca de 10 mil pessoas foram atendidas desde o início de sua operação no Brasil.

Com informações da assessoria de imprensa