Crianças e adultos podem criar suas próprias melodias

(Foto: Unsplash)

Música. Com certeza uma coisa indispensável para qualquer tipo de público. Algumas melodias, ritmos ou gêneros podem não agradar a todos, mas eu, particularmente, nunca vi ninguém dizendo que não gosta de NENHUM tipo de música. Acredito que seja impossível. Hoje vou falar sobre dois aplicativos que têm como proposta trabalhar a criatividade e senso de ritmo tanto das crianças quanto dos adultos, disponível exclusivamente para iOS.

O SoundForest é gratuito e permite que a criançada crie músicas com elementos da floresta, como plantas e criaturas:

Como funciona: você seleciona os elementos e os inclui em uma espécie de linha do tempo. Pode posicionar os sons nas mesmas “teclas” ou em locais diferentes, fica à sua escolha. Chegando ao fim, basta dar play para ouvir a sua composição e, caso não goste, é possível alterar os elementos quando quiser. Quanto mais você joga, mais elementos são desbloqueados para deixar a sua música ainda mais completa.

Já o Blocs Wave oferece opções de sons de bateria, baixo, percussão, vocal, entre outros para a criação de suas melodias. Graças a sua funcionalidade de modelar a tonalidade da gravação em tempo real, ajuda você a se manter no tom. Esse já é mais profissional, por isso é indicado para adultos.

(Foto: Reprodução/ CanalTech/ Blocs Wave)

Como funciona: você seleciona seus sons preferidos da biblioteca do app, inclui na timeline, e ainda pode importar sons ou adicionar a sua voz utilizando o microfone do seu dispositivo. Vói là! O download de Blocs Wave é gratuito, mas para ter acesso a recursos especiais é preciso desembolsar R$ 16,90.

Com informações do Canal Tech