Ferramentas que ajudam o varejista a alavancar as vendas (Parte I)

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Fim de ano está chegando e os gastos tendem a aumentar graças às datas comemorativas (e porque o brasileiro gosta de gastar, ou melhor, de investir!). É Dia das Crianças, é Black Friday, é Natal, sem contar quem faz aniversário nesse intervalo e sempre recebe presente.

Aliando esse fato ao crescente exponencial da tecnologia, principalmente das compras via mobile, vou começar uma série – a partir de hoje, com quatro partes – sobre ferramentas que ajudam o empreendedor a administrar seu negócio, desde a pré até a pós venda. Dessa vez, não serão dicas de apps, e sim, de serviços que podem alavancar sua economia graças ao uso dos aplicativos 😉

Acompanhar todos os passos, por mais ‘trabalhoso’ que seja, é fundamental para aumentar a produtividade e eficiência da empresa, mantendo, assim, a lucratividade atrelando, claro, o uso de smartphones e tablets a seu favor.

Ouvi

A Ouvi é uma startup que envia vouchers digitais de desconto para o celular dos clientes a partir de suas interações com campanhas em mídias online ou offline, além de treinar a equipe de colaboradores com informações sobre produtos lançados. Sua missão é permitir que os anunciantes, organizações e as empresas de mídia executem suas estratégias móveis para aumentar as vendas, monetizar seu conteúdo e aprimorar o relacionamento com os clientes, ou seja, o varejista que deseja anunciar suas promoções e/ou novidades contata a plataforma Ouvi e ela, por sua vez, desenvolve o “código de desconto” ou “cupom de desconto”, ferramenta que ajuda a ampliar o cadastro do empresário e envia relatórios de acompanhamento das campanhas.

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Preço Certo

O Preço Certo analisa variáveis como investimento, custos, despesas e margem de lucro, compondo preços competitivos para diferentes produtos. O software mostra a necessidade de capital de giro da sua empresa e quanto é preciso faturar em vendas para começar a ter lucro, tudo isso, em tempo real.

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Munddi

Plataforma que conecta fornecedores e varejistas. Com essa solução, fornecedores que trabalham com determinado varejista indicam sua loja para o consumidor que já está na região, gerando uma visita altamente qualificada. O que isso quer dizer na prática? Bom, consumidores pesquisam online onde comprar produtos. O serviço tem a função de aumentar as vendas de lojistas mapeando os melhores pontos de venda para cada consumidor.

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Semana que vem vamos focar em dicas para aumentar a visibilidade do seu ponto de venda. Como a experiência do usuário de aplicativo pode ser ampliada e a forma que ele se conecta com seu serviço pode ser melhorada? Não perca!

Com informações do PEGN.