Ferramentas que ajudam o varejista a alavancar as vendas (Parte II)

(Foto: Unsplash)

Semana passada você viu aqui como devem funcionar os preparativos de venda para chamar a atenção dos consumidores. Hoje, vamos analisar como de fato as ferramentas funcionam no ato da compra.

Mesmo com a revolução digital, a loja física ainda continua sendo o principal canal de contato entre varejista e consumidor, afinal, são nesses lugares que a maioria das decisões de aquisição são tomadas. Para se conectar com o cliente digital e melhorar a jornada de compra do consumidor, é fundamental automatizar processos como primeiro atendimento, pagamento e análise do fluxo de clientes na loja.

Meu atendimento

Essa ferramenta te ajuda a entender e recuperar as vendas perdidas do seu estabelecimento, ou seja, quando o cliente sai da loja, o funcionário preenche um questionário no smartphone informando os motivos pelos quais a compra não se concretizou. O aplicativo compila as respostas e as transforma em gráficos e análises sobre as vendas perdidas. Com os dados, traça oportunidades e ajuda a identificar gargalos da empresa. Além disso, é possível criar metas para serem batidas e dicas para orientar o colaborador a tratar cada cliente como único.

(Foto: Unsplash)

Pos Controle

É um sistema de automação de vendas embarcado em máquinas de cartão. Com ele, é possível substituir outros equipamentos de ponto de venda, como computador, impressora e modem e é compatível com aparelhos Getnet, Rede, Stone, SafraPay e Cielo. Emite a NFC-e e pode se integrar com o seu software de gestão. Acesse o site e conheça todas as funcionalidades.

(Foto: Pos Controle/ Reprodução)

 

Splits

Dependendo da sua filosofia empresarial, esta ferramenta pode ser uma mão na roda. O serviço de comanda digital por meio de aplicativo, permite ao cliente ver os produtos disponíveis e encher um carrinho virtual. O pagamento automatizado agiliza o atendimento e evita filas. No ramo da alimentação, por exemplo, acesse o app para ver o menu completo, faça seu pedido e ele será enviado diretamente para cozinha ou bar, sem nenhuma interferência ou espera pelo garçom. O pagamento é realizado via aplicativo.

(Foto: Unsplash)

Semana que vem vou abordar os serviços de logística e ferramentas que podem acelerar esse processo. Afinal, ninguém merece fazer uma compra e esperar por sua chegada durante meses, né?!

Com informações do PEGN.