Ferramentas que ajudam o varejista a alavancar as vendas (Parte III)

(Foto: Unsplash)

Para quem trabalha com comércio online, o controle da logística pode representar o sucesso ou o fracasso do negócio. Você viu no início do mês que planejamento é a alma do negócio e, na semana passada, a importância de ferramentas em real time para influenciar positivamente nas vendas. Hoje, vamos ver como a logística também é um fator importante nessa área.

Melhor Envio

Com abrangência nacional, esse serviço negocia fretes com as principais transportadoras, repassando os descontos para seus clientes. O uso da ferramenta é simples: o lojista faz a cotação, informando CEPs de origem e destino, escolhe a modalidade desejada e efetua o pagamento online. Parece bem fácil, né?

(Foto: Unsplash)

Send4

Entrega compras feitas online em lojas físicas parceiras, que funcionam como pontos de retirada dos produtos. Com isso, o e-commerce reduz seus custos de frete, beneficiando o vendedor e o consumidor. Já o lojista tem a oportunidade de aumentar o movimento de potenciais clientes, afinal, quanto mais pessoas circulando em seu espaço, melhor!

(Foto: Unsplash)

Você reparou que nos últimos anos, multiplicaram-se as formas de interação com o cliente, com novos canais de venda e estratégias de marketing? “De uma hora para a outra”, a atenção do empreendedor teve de se pulverizar para desempenhar uma série de atividades.

Perder o controle das informações em meio a tudo isso é comum. Daí a necessidade de dispositivos que ajudem na coleta e na organização de dados, de maneira a favorecer o olhar analítico para solucionar problemas, melhorar a produtividade e ampliar os lucros.

Mobile Retail Suite

A solução otimiza e controla o tempo de operação das tarefas nas lojas, tais como: auditoria de preço com informação do produto, sortimento, remarcação e impressão móvel de etiquetas. O objetivo é aumentar a eficiência e a produtividade da equipe.

DNA Shopper

Essa ferramenta é um pouco mais sofisticada: usam o conceito Omnichannel, integrando os diversos canais de comunicação entre loja e cliente. O software inclui módulos de mobile marketing, meios de pagamento e um sistema de analytics. Além de criar um aplicativo para sua loja ou estabelecimento totalmente personalizado, o serviço dispõe de treinamento para gerenciar a plataforma, que permite executar estratégias e engajar os clientes.

(Foto: Unsplash)

Smarket Solutions

Faz a gestão da negociação de espaços publicitários em pontos de venda. Em um dos módulos, a plataforma mostra a disponibilidade de gôndolas, painéis, totens e demais áreas que podem ser negociadas com as marcas. É um diferencial físico nas lojas e pode até servir de referência para fazer promoções ou sorteios em redes sociais. É só o lojista usar a criatividade!

(Foto: Unsplash)

Espero que com essas dicas suas vendas possam aumentar muito. Na semana que vem, o último post da série vai abordar o momento da pós-venda. Será que é interessante manter contato com o cliente depois que ele já efetuou a compra? Será que insistência demais acaba atrapalhando ao invés de convencer?

** Com informações do PEGN