Ferramentas que ajudam o varejista a alavancar as vendas (Última parte)

(Foto: Unsplash)

Chegou o grande dia de avaliar seu progresso até aqui! Espero que as dicas de ferramentas e aplicativos da pré-venda, venda, logística e, agora, pós-venda, possam ajudar de alguma forma. Se você não se adaptar a alguma delas, nada impede de indicar para um amigo, talvez para ele funcione. E não esquece de indicar o blog também, vai que ele encontra outras sugestões interessantes?! 😉 Desculpa, não podia perder a chance de fazer meu jabá…

Bom, após a compra, o consumidor tem a oportunidade de avaliar a experiência e compartilhar sua opinião online. Se a jornada de compra foi satisfatória, ele recomenda a empresa e volta à loja. Caso ocorra o contrário, existe o risco de suas reclamações caírem nas redes sociais e mancharem a reputação da empresa. Nesse caso, a resposta deve ser rápida. Minha primeira impressão muda quando vejo que a solicitação de algum cliente no Reclame Aqui, por exemplo, foi respondida (e pelo menos, houve a tentativa de reparo ou redenção). Você pensa assim também?

Softwares que ajudem a monitorar o que estão dizendo da sua empresa são aliados valiosos nesse momento, então, não perca em tempo e vá conferir com qual você se adapta melhor.

Trustvox

Verifica a veracidade de resenhas postadas nas mídias sociais e demais canais digitais. Para isso, colhe opiniões reais sobre produtos e serviços, identifica e neutraliza possíveis perfis falsos. É integrada com softwares de gestão e cadastro de clientes e envia formulários com pesquisas de satisfação por e-mail.

(Foto: Unsplash)

Tracksale

O comportamento do cliente é analisado por meio de duas perguntas enviadas via e-mail, SMS ou aplicativos:

“1. Em uma escala de zero a dez, quanto você recomendaria a empresa e por quê?;

  1. O que motivou sua nota?”.

A partir das respostas, os clientes são alocados em três categorias, de acordo como grau de satisfação. O cruzamento de suas opiniões gera relatórios ao varejista que pode analisar e estudar a melhor forma de influenciar positivamente seus clientes a retornarem e a comprar com ele.

(Foto: Divulgação/ Tracksale)

Daqui um tempo quero você comentando aqui o sucesso das suas vendas, estamos combinados?! A tecnologia está aí para ajudar, mas tudo depende da sua força de vontade para fazer dar certo. Acredite, invista, sonhe e idealize!

 

Com informações do PEGN.