Integração mais simples e rápida entre PC e smartphone

(Foto: Divulgação)

O celular, antes usado primordialmente para fazer ligações, virou o computador de muita gente (como no meu caso), mas ainda há quem passe o dia inteiro na frente de um PC convencional (é o meu caso também!). E como integrar os dois aparelhos para facilitar as tarefas do dia a dia? Eu sei que você pensou no cabo USB. Além dele, que claramente é limitado, há uma porção de ferramentas que prometem resolver esses problemas e poucas são verdadeiramente completas.

Quando você pensa em “integração”, o que vem à mente? Um serviço de acesso fácil à agenda de contatos, a mensagens trocadas, aos arquivos, vídeos e fotos do celular na tela do computador, certo? Além disso, o login deve ser simples e ainda oferecer alto desempenho. Uhum.

Considerando todos esses fatores, sugiro visitar o AirMore, gratuito e compatível com Android iOS, permite gerir o aparelho por meio de um cliente web – ou seja, você não precisa instalar mais um programa também no desktop ou notebook.

Como funciona: é tudo muito básico e fácil. Baixe o AirMore no seu celular, acesse o site no PC para visualizar o código QR de pareamento e no dispositivo móvel, toque em “Escanear” para conectar o aparelho ao computador – lembre-se que ambos devem estar na mesma rede Wi-Fi. Pronto!

(Foto: Reprodução/ Tudo Celular/ AirMore)

Você pode alimentar o smartphone com a sua coleção de músicas sem ter o trabalho de plugar o celular no PC. E pode visualizar as faixas de vários modos para reproduzi-las.

(Foto: Reprodução/ Tudo Celular/ AirMore)

Se precisa colocar um filme ou série no aparelho sem a ajuda de cabos, o AirMore também permite fazer isso por meio da conexão local. Com isso, até um vídeo pesado de vários GB pode ser transferido sem tomar muito tempo.

(Foto: Reprodução/ Tudo Celular/ AirMore)

A agenda pode ser consultada e alterada. Todas as mudanças são salvas automaticamente no telefone. Uma função extra e muito interessante permite ainda ligar para alguém pelo computador. Com um fone de ouvido plugado, você pode clicar para iniciar uma chamada com alguém sem precisar tocar no celular. O mesmo vale para mensagens de texto, que podem ser escritas direto no navegador. Poxa, esse negócio é ideal para quando deixamos o celular carregando na tomada que está longe, hein!!

Com informações do Tudo Celular e AirMore.