Não quebre a cabeça para achar a solução

(Foto: Divulgação)

Em toda casa é sempre a mesma história: é geladeira que não gela, é máquina que não lava, é fogão que não esquenta… relaxa. Com você é assim, com seu vizinho é assim. E não precisa mais ficar quebrando a cabeça para achar um técnico disposto a consertar o defeito.

Conheça o aplicativo Desquebre, uma união de agilidade com “faça você mesmo”, comodidade e praticidade. A ideia é simples: baixar o app, disponível para versões Web, Android e iOS, seguir as orientações e tentar consertar. Não deu certo? Chama um técnico! Consertar eletrodomésticos é uma forma de fazer economia, mas essa  prática vai além disso. Prolongar a vida útil destes produtos oferece muitos benefícios, além de ser uma prática de consumo consciente.

Como funciona: são três etapas – ao notar defeito ou falha de funcionamento de um eletrodoméstico, identifique uma ação de reparo nas opções mostradas pelo aplicativo. Se as orientações forem suficientes e você conseguir consertar sozinho, parabéns! Mas se o mau funcionamento persistir, o Desquebre identifica o técnico mais qualificado e o coloca em contato com o usuário e se, mesmo assim, nada de resolver, a pessoa pode solicitar a visita do profissional.

Para fazer parte da equipe de técnicos do aplicativo, é necessário já ter trabalhado por pelo menos dois anos na área de manutenção de geladeiras, lavadoras de roupa, lavadoras de louça e fogões. No site estão listadas todas as regras e informações, clique aqui. O cadastro no sistema é feito após uma análise do currículo e do histórico do profissional.

Atualmente, o Desquebre conta com uma rede de profissionais associados que atende toda a cidade de São Paulo e os principais municípios do entorno, como Alphaville, Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema e Guarulhos.

Com a colaboração da assessoria de imprensa.