Os melhores aplicativos de 2018

(Foto: Unsplash)

Para encerrar o ano, o mais apropriado é fazer um balanço do que foi tendência em 2018 e os aplicativos mais baixados na App Store e Google Play. Seguindo a tradição anual, no início de dezembro, as gigantes divulgaram a lista dos aplicativos que mais bombaram.

Na Apple, os apps estão listados nas categorias tendência do ano, game tendência do ano, app de iPhone, app de iPad, game para iPhone, game para iPad, app para Mac, game para Mac, app para Apple TV, game para Apple TV e apps favoritos para Apple Watch. Ufa!

Na lista dos mais baixados estão o YouTube, Facebook, Snapchat, Netflix e Gmail. Na seleção de games com os maiores números de download estão FortniteRise UpHole.ioSnake VS Block, Roblox, entre outros.

Confira as listas principais:

Melhores aplicativos do ano

Os apps favoritos para Apple Watch podem ser conferidos em uma lista separada  e os mais baixados do ano estão nessa lista completa.

Música

Na categoria “Artista do Ano” o grande vencedor foi o rapper Drake e a premiação de “Música do Ano” ficou com Golden Hour, de Kacey Musgraves. Confira a lista completa no iTunes.

Já no caso da Play Store, do Google, neste ano, o prêmio tem uma novidade: a categoria “Voto Popular”, que elege, por voto direto de usuários, o melhor app e o melhor game do ano. Mais de 2,7 milhões de brasileiros votaram para escolher seus programas favoritos, segundo o Google.

O título de melhor app do ano ficou com o Drops, um app que ajuda o usuário a aprender até 31 idiomas. Já no prêmio de games, o vencedor do troféu de melhor do ano foi PUBG Mobile, a versão para celular do popular jogo de sobrevivência online “Playerunknown’s Battlegrounds”. O game brasileiro Adventure Llama também foi reconhecido na categoria “casuais”.

No prêmio de voto popular, os brasileiros elegeram Onefootball, um agregador de notícias sobre futebol, como o melhor aplicativo do ano; e Free Fire como o melhor jogo. Veja a lista completa dos vencedores abaixo e clique nos nomes para conferir cada um no Google Play. Você também pode conferir todos eles nesta seção especial da loja de apps do Android.

Os mais divertidos

VIMAGE – animador cinematográfico

No.Draw – Cor por Páginas de Número

Tik Tok

Drum Pads – Beat Maker Go

Anchor – Faça seu próprio podcast

Os melhores para auto-aperfeiçoamento

Drops: aprenda 31 idiomas

Guia de Bolso – Controle Financeiro

Exercícios em Casa – Sem Equipamentos

Ultimate Guitar: Chords & Tabs

Forest: Stay focused

Os melhores ajudantes diários

Asana: organize projetos de equipe

Canva – Faça logos, imagens e posts

Facetune – Editor de Selfies Perfeitas

Receitas fáceis

Rappi

Os melhores tesouros escondidos

Unfold – Create Stories

Just a Line – Draw Anywhere, with AR

Luci – Lucid Dream Journal

Filmr

Youclap

GAMES

Os mais competitivos

PUBG MOBILE

Warhammer Age of Sigmar: Realm War

Arena of Valor: 5v5 Battle

Shadow Fight 3

Lineage2 Revolution

Os mais inovadores

Gorogoa

Umiro

Hero Hunters

Battlelands Royale

Life is Strange

Os melhores indies

Alto’s Odyssey

Reigns: Game of Thrones

Cube Escape: Paradox

Returner 77

Evoland 2

Os melhores casuais

The Sims™ Mobile

Adventure Llama

Dream Walker

Candy Crush Friends Saga

Faraway 3: Arctic Escape

Prêmio Voto Popular

Garena Free Fire

Espero que esse ano você tenha aproveitado as dicas do blog e que de alguma forma, os aplicativos que sugeri tenham sido úteis para você, sua família e amigos. Muito obrigada por mandarem sugestões. Boas festas!

Com informações do CanalTech e Olhar Digital.