Padaria do futuro: delivery de café da manhã diário

(Foto: Divulgação)

Talvez com a correria do dia a dia você não passe na padaria para comprar pãozinho e leite, mas aos finais de semana, isso se torna um ritual. Ou senão, viaja com os amigos e com a família e não sabe onde tem padaria por perto. E comeeeça a saga à procura de um comércio que possa oferecer produtos fresquinhos para vocês saborearem. Já imaginou que beleza abrir a porta e tcharan! Tudo ali. Prático, rápido, feitos na hora e com a comodidade que você sempre quis? Sim, existe.

Essa é a proposta do epadoca, aplicativo criado pelos programadores Felipe Lastowizka e Wendell Alves, ambos de 25 anos. Segundo Felipe, é possível também agendar um horário para que os alimentos cheguem até a casa do consumidor. “Ele pode receber cinco pães e um litro de leite, por exemplo, se assim for o hábito do cliente”. O melhor é que o download é gratuito e pode ser feito em dispositivos Android, iOS e até Windows Phone.

Como surgiu a ideia

Em 2015, os empreendedores tiveram o desafio de desenvolver um projeto para a faculdade. “Eu acordo oito horas da manhã e não tem nada para comer, seria bom receber esses pães na minha casa. Nós percebemos que o setor de padaria ficou defasada de tecnologia e ainda é um mercado bem tradicional”, diz Felipe ao ‘Pequenas Empresas & Grandes Negócios’. O serviço está disponível em alguns bairros do São Paulo.

Como funciona: após baixar o aplicativo, encontre sua padaria favorita pela localização (GPS), por CEP ou pelo nome do estabelecimento. Você pode escolher os seguintes serviços: delivery, café da manhã, receber aviso de pão quentinho, promoções e entre outros. É só escolher. Dependendo do serviço escolhido, será solicitado o pagamento, que é feito diretamente pelo aplicativo. Caso não tenha pagamento é só usufruir das opções. Atualmente atendem São Paulo e Curitiba.

Padaria tecnológica

A plataforma permite que a padaria disponibilize o seu cardápio digitalmente! Segundo o programador, basta encostar o celular no porta-guardanapos digital e o menu abre na tela do celular, a partir da tecnologia NFC ou QR Code. Que chique, hein! Para se tornar parceiro da epadoca, os donos dos estabelecimentos pagam uma mensalidade de R$ 399. “Nós não cobramos nenhuma porcentagem em cima das compras”, diz o empreendedor.

Além disso, as padarias também podem utilizar o aplicativo para oferecer planos de fidelidade. “Compre um café e ganha um pão na chapa, por exemplo”. De acordo com o empreendedor, cinco mil usuários já baixaram o aplicativo.

Com informações do PEGN.