Seis aplicativos para quem vai curtir o Carnaval de rua

(Foto: Pixabay)

Aôôôô! Chegou o Carnaval, minha gente. Muita folia, gente bonita, fantasias criativas, multidões e alegria! Vou listar alguns aplicativos que podem te ajudar a escolher os bloquinhos do fim de semana e também encontrar aquelx gatinhx no meio de tantas pessoas, que tal? Abre-alas que o Applique Sabedoria vai passar!

Blocos de Rua SP

Este aplicativo está disponível para Android e iOS e possui funcionalidades muito simples e objetivas:

– Programação por dia e bairro;

– Descrição dos Blocos;

– Agenda personalizável: adicione a agenda e consulte os eventos futuros;

– Matérias com os destaques da programação do final de semana etc.

(Foto: Divulgação)

Blocos de Rua RJ

Disponível para Android, o aplicativo contém mais de 550 blocos de Carnaval de rua cadastrados e dicas para aproveitar a folia na cidade maravilhosa.

(Foto: Divulgação)

CarnaBlocos – RJ, SP, PE e BH

Um verdadeiro guia social de Blocos de Carnaval. Disponível para Android e iOS, esse aplicativo permite que você acesse:

– blocos da cidade de forma ordenada com o uso do filtro detalhado. Busque pelo nome do bloco e clique para confirmar presença;

– sua agenda de blocos com os seus amigos. Agora você nunca mais vai se perder com a data e hora dos blocos, basta confirmar presença no aplicativo e ele envia notificação um dia antes do bloco começar;

– o CarnaCrush e curta aquelxs que também confirmaram presença nos mesmos blocos que você! Consiga uma combinação e troque mensagens com a sua paquera pelo chat;

– o filtro. Busque com base no bairro, zona, data, distância, número de confirmados, público estimado e outros;

– todos os blocos das cidades mais bombadas do carnaval! Encontre a melhor rota para chegar em qualquer bloco que você desejar;.

– as notícias e fique por dentro de tudo a respeito da organização do carnaval.

(Foto: Divulgação)

Onde está meu trio?

O projeto ‘Onde está Meu Trio?’, idealizado pelo Portal iBahia, traz um verdadeiro guia do carnaval de Salvador, com informações sobre a programação, localização de camarotes e postos de serviços (Pontos de Taxi, ônibus, postos policiais e de saúde) e o serviço de localização dos principais trios elétricos em tempo real através da tecnologia de GPS. Disponível para iOS e Android.

Moovit

Ideal para saber a melhor locomoção no meio da folia. O Moovit é um aplicativo que informa os pontos ou estações certos de transportes públicos para chegar com mais facilidade ao seu destino. O app atualiza constantemente, informando aos usuários sobre os horários dos transportes ou sua disponibilidade. O download pode ser feito por quem possui dispositivos Android, iOS e Windows Phone.

(Foto: Divulgação)

Piriri

E quando você quer ir ao banheiro no meio do fervo? Relaxa. O Piriri App te ajuda a encontrar o banheiro mais próximo, mostrando um mapa dos seus arredores e apontando onde existem banheiros públicos, permitindo também montar sua rota até eles. É melhor escolher o menor caminho (se ele for o mais seguro) antes que seja tarde demais. Disponível para Android e iOS.

(Foto: Divulgação)

Applique Sabedoria

O Sem Excesso, plataforma de consumo responsável de bebida alcoólica, preparou uma ação digital para o Carnaval em parceria com dois outros aplicativos. Para atingir os foliões 100% conectados, a campanha vai passar a mensagem de consumo responsável por meio dos apps quando as pessoas estiverem a caminho dos principais destinos da época mais festiva do ano. A campanha, que conta com ativações online e off-line, será veiculada nos aplicativos parceiros durante todo o período das festas de carnaval. A expectativa é atingir mais de 3,7 milhões de pessoas nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo até a segunda quinzena de fevereiro. Saiba mais: http://www.semexcesso.com.br/.

Com informações do site Glamurama e da assessoria de imprensa