Sorteio de amigo secreto pelo celular traz tecnologia e sigilo de verdade!

(Foto: Unsplash)

Chega dessa história de fazer sorteio de amigo secreto com Papelzinho. Ou não! Antigamente, escrevíamos o nome de todos os participantes e sorteávamos. Claro que sempre tem aquele que acaba pegando o próprio nome e o sorteio precisava ser refeito, maaas… Hoje em dia, o uso de aplicativos para facilitar esse processo é mais comum do que se imagina.

O app Papelzinho, disponível para Android e iOS realiza sorteios de amigo secreto com praticidade e sem pedaços de papel de verdade. Ponto para a sustentabilidade! Que rima… Bom, é possível criar quantos grupos o usuário quiser, assim dá pra fazer um amigo secreto diferente com cada galera. O número de participantes é infinito e todos podem colocar até três opções de presentes.

(Foto: Divulgação)

Como funciona: o aplicativo faz a brincadeira de fim de ano virtualmente, sem precisar reunir todos os amigos envolvidos para sortear os papeis do jogo. A ferramenta exige um grupo com, pelo menos, três amigos para poder realizar o sorteio. O resultado é enviado individualmente para o e-mail de cada um dos participantes, a fim de manter o sigilo. No serviço, é possível criar uma descrição para cada grupo com a data e o local da troca de presentes, por exemplo. Na página do TechTudo tem o tutorial de como usar a ferramenta em cada sistema operacional.

Cansado de escrever e dobrar pedacinhos de papel para o sorteio de amigo secreto? Pronto, você achou a solução.