Vídeos: capturar imagens na horizontal ou na vertical?

(Foto: Unsplash)

Semana passada postei sobre um aplicativo que capturava imagens na vertical e juntava pequenos vídeos em um só, lembra? Só por precaução, clique aqui para ter certeza que viu mesmo essa dica.

A sugestão de hoje é o Vue, disponível para Android e iOS. Ele cria uma timeline e vai automaticamente adicionando pequenos vídeos que são gravados na hora, dá até para deletar parte do material, adicionar filtros durante a gravação e tirar a marca d’água. Outra funcionalidade interessante é a inserção de GIF e adesivos, ideal para quem gosta de fazer vlog com um toque pessoal.

Como funciona: o usuário pode montar vídeos de até 60 segundos (tempo limite para conteúdos reproduzidos no feed do Instagram, por exemplo), além da possibilidade de gravar com a câmera frontal, suportando gravações na vertical e horizontal! Assista ao vídeo:

São 12 filtros cinematográficos que “ditam o tom” da mensagem que quer transmitir. Se sua intenção é passar uma impressão alegre, cores vivas e chamativas são o segredo. Se o intuito for melancolia, tons apagados e acinzentados dão conta do recado. O Vue também possui estabilizador de imagem, ideal para quem grava vídeos em trilhas, correndo ou que exigem muita movimentação para acompanhar a cena. Músicas podem ser adicionadas, compartilhamento direto em redes sociais e o melhor: sem anúncios.

Não perca o post de semana que vem! Tá recheado de informações que vão facilitar muito sua vida de videomaker. Até lá!

Com informações do ShowMeTech.