Vizinhança conectada: empatia, utilidade e economia

(Foto: Unsplash)

Dezembro chegooou! O último mês deixa nossos corações quentinhos, né? Uma sensação de “tá acabando!” com um mix de “vamos reunir a família, comer coisa boa, trocar presentes, sorrisos e abraços…” Eu, pelo menos, amo essa época de festas de final de ano.

Em 2018, curiosamente “me aproximei” dos meus vizinhos. Digo entre aspas porque foram muitos “bom dia” trocados, mesmo que a conversa não tenha se estendido. Já é um começo. Sei que meu vizinho da frente gosta de pescar e os do lado são músicos e adoram sextar com churrasco. Inclusive, até chegaram a levar um pouco para o meu pai (que é o mais sociável da casa). Legal, né? Bom, a dica de aplicativo de hoje engloba empatia, utilidade e economia entre vizinhos: “Tem Açúcar?

O Tem Açúcar? Está disponível gratuitamente para Android e iOS, facilita o empréstimo de objetos entre vizinhos e a colaboração nas vizinhanças. Para quê comprar se você pode pedir emprestado pro seu vizinho? Defina o raio da busca, diga o que você precisa e eles conectam vizinhos que topem te ajudar.

(Foto: Divulgação)

Como funciona: busque o item que você está precisando, como furadeira ou barraca de acampamento e o sistema do aplicativo pergunta para seus vizinhos quem pode te emprestar. Feito isso, é só combinar as condições de empréstimo. Também é possível avaliar sua experiência para que os próximos usuários tenham mais informações.

Viu como é fácil? Você pratica a sustentabilidade, economiza e ainda tem a chance de conhecer pessoas incríveis. Nessa época de Natal e Ano Novo, uma mãozinha vai bem, hein?!