A batalha dos elétricos: Volks contra Tesla

(Foto: Divulgação)

Segundo a Reuters, a Volkswagen vai lançar um carro elétrico que vai custar cerca de US$ 23 mil, pelo menos 12 mil a menos que o Tesla.  O trunfo seria a plataforma MEB (matriz de direção elétrica modular, em português), desenvolvida com meta de fabricar 200 mil carros em três fábricas exclusivas

O primeiro modelo deve ser o sedan I.D, provavelmente em 2020, com produção de 100 mil unidades, mas agressivos 10 milhões de carros ao longo dos anos. O resultado é que a Volkswagen vai cortar 14 mil vagas de serviços até 2020

Por custos,Tesla vai encerrar programa de indicação de clientes 

Na última quinta-feira (17/01), o CEO da Tesla, Elon Musk, anunciou, via Twitter, que a Tesla vai encerrar o programa de indicação de clientes no dia 1º de fevereiro de 2019.

O programa de indicação de clientes foi lançado em 2015, com o objetivo de tornar os seus primeiros clientes em “garotos propaganda”, o que parece ter dado muito certo, pois um dos maiores desafios da companhia é manter a meta de produção. Isso é um indício de que tem conseguido vender bem. O programa fazia bem a todos: o novo comprador recebia um brinde, o cliente que indicou ganhava um pacote de prêmios (incluindo uma bateria caseira Powerwall) e a Tesla ganhava mais um cliente que, possivelmente, converteria outro amigo em mais um cliente da empresa.

Hoje, infelizmente, o programa tem comprometido a receita da Tesla.

Nissan apresenta carro elétrico de luxo com avatar de sua preferência

Na contramão dos populares, a Nissan divulgou um sedan esportivo como arma de quatro rodas arma na concorrência contra a americana Tesla. O Nissan é um pouco mais alto que o normal, pois a bateria está localizada na parte inferior do chassi, com capacidade para 115 kW/h. Com uma carga completa, é possível percorrer até 611 quilômetros. E traz a tecnologia “invisible-to-visible”. Dotados de realidade aumentada, nesses veículos ainda será possível passear na companhia de um passageiro (um avatar) criado virtualmente, em 3D. Luxo, sofisticação e… um pouquinho de loucura!