Casamento do elétrico com energia solar: recarrega enquanto anda e vai ser feliz pra sempre!

(Foto: Andreas Gebert/ Reuters)

Coisa de Startup. E lá de Munique, na Alemanha. Sob o sol da Baviera testou o final do sistema de recarga do Sion, um veículo solar totalmente elétrico que permite recarregar as baterias com o movimento do carro. A Sono Motors desenvolveu um veículo totalmente elétrico com células solares integradas na carroceria.

O Sion terá 330 células solares conectadas ao teto, ao capô e às laterais do veículo. O sistema de bateria terá alcance de cerca de 250 km antes de precisar ser recarregado.

A Alemanha provavelmente perderá sua meta de colocar 1 milhão de carros elétricos nas ruas até 2020, mas o governo disse em abril que está pronta para oferecer apoio a empresas que fabricam baterias para veículos elétricos.

A produção começará no segundo semestre de 2019 em uma de suas fábricas alemãs e a empresa tem cerca de 5.000 pedidos. O plano é que o veículo seja vendido por 16.000 euros, cerca de US$ 18.540, no ano que vem, disse Laurin Hahn, co-fundador e presidente-executivo da startup.

Fonte: Auto Esporte

Solaris monitora baterias para ônibus elétricos

O chamado eSConnect, coleta dados em tempo real sobre a localização dos coletivos, status de carga da bateria e distância percorrida. Segundo a fabricante, a tecnologia permitirá a otimização do uso da frota e a manutenção preditiva.

O PORTAL ONB NO SALÃO DE VEÍCULOS ELÉTRICOS EM SETEMBRO

Pelo segundo ano consecutivo, ONB é mídia partner deste evento. Tímido ano passado, com promessas mais eletrizantes esse ano. A programação não foi liberada, mas estamos contribuindo.

Cenários para os veículos híbridos e elétricos uma perspectiva para o Brasil + Estudo Mckinsey Company “Dynamics in the global eletric vehicle market”.

Os temas relacionados a inovação, mobilidade e soluções para eletrificação da frota de veículos no mundo e no Brasil, passaram a fazer parte da pauta e do debate da sociedade, governos e das indústrias e organizações que serão fomentadores e usuários das transformações que se avizinham. A proposta deste artigo, é trazer uma visão clara e objetiva e propor debates para o tema no Brasil. Clique aqui para baixar.