Chocante: o novo carga pesado elétrico da Tesla

(Foto: Tesla/ Divulgação)

O caminhão Semi é a mais recente adição à visão de Elon Musk, para um mundo totalmente elétrico, onde carros, caminhões e casas são alimentados por energia limpa e renovável. É um caminhão com uma bateria, automático, sem motor  ou transmissão. Mais para revisões com engenheiros do que mecânicos de motores à combustão.

Construído sobre chassi Model 3, carrega dois motores que dirigem cada um dos eixos traseiros, alças de pressão nas portas e duas telas  na cabine.

“Nós projetamos o caminhão Tesla para ser mais como uma bala”, disse Musk, comparando o veículo com caminhões típicos. O Semi tem uma alcance de 500 milhas e pode passar de 0 a 60 MPH em 5 segundos (em 20 segundos enquanto leva 80 mil libras). Musk não revelou um preço para o caminhão no palco, mas afirmou que acabaria custando 20% menos por milha do que um caminhão a diesel. A produção do caminhão começará no ano de 2019. “Se encomendar agora, você pega seu caminhão em 2 anos”, disse Musk.

O assento está flanqueado em ambos os lados por telas sensíveis ao toque que fornecem monitoramento e navegação de pontos cegos.

Fonte: Gizmodo