Lamborghini aposta em ‘hipercarro’ elétrico

(Foto: Divulgação)

A Lamborghini divulgou  imagens iniciais de um superesportivo elétrico, que foi desenvolvido em parceria com o Instituto de Tecnologia de Massachusetts.

O Terzo Millenio tem um motor elétrico em cada roda, o que permite tração integral o tempo inteiro. Mas a grande novidade é a carroceria e estrutura  em fibra de carbono, que permite reparar pequenas fissuras e estragos causados por acidentes, sem interferência humana.

Ford Europa forma parceria para a abertura de 400 estações de recarga

Pelo menos 20 estações serão inauguradas este ano, 5% do total apenas. Serão localizadas nas principais estradas da Alemanha, Noruega e Áustria, em intervalos de 120 km. Em 2018, a estimativa é que a rede seja ampliada para 100 estações, até alcançar o total de 400 estações de recarga de alta potência até 2020.

Com capacidade de até 350 kW por ponto, a rede vai usar o padrão europeu de carregamento chamado “Combined Charging System”, reduzindo o tempo de recarga comparado aos sistemas atuais. O conceito multimarca e distribuição em toda a Europa devem ajudar a popularizar os veículos elétricos.

Os sócios fundadores BMW Group, Daimler AG, Ford Motor Company e Volkswagen Group têm partes iguais na joint-venture e outros fabricantes de automóveis são convidados para a expansão da rede. Mais informações do projeto estão disponíveis em www.ionity.eu, em inglês e alemão.