Mais de 100 mil clientes de carros elétricos em Madri

(Foto: Divulgação/ Emov)

A Emov, uma joint venture entre a fabricante de automóveis francesa PSA Group e a espanhola Eysa, aluga os modelos elétricos Citroën C-Zero por minuto.

Mais de 100.000 clientes adotaram o Emov, um novo serviço de carros elétricos, em apenas cinco meses. A empresa tem frota de 500 carros Smart movidos a bateria.

A adoção de veículos elétricos por Madri é incentivada pelo legislativo da cidade, que os autoriza a circular em zonas restritas e a estacionar praticamente em qualquer lugar gratuitamente, reduzindo assim os custos operacionais e os preços. Os usuários do Car2Go na cidade pagam 21 centavos de euro por minuto, contra 24 centavos em Berlim, 29 centavos em Stuttgart e 31 centavos em Amsterdã. Isso pode explicar por que os veículos do Car2Go em Madri são alugados até 15 vezes por dia em média, taxa mais alta entre as 26 cidades que compõem a rede da empresa.

“A cidade atualmente é uma espécie de referência para o nosso desenvolvimento comercial futuro”, disse Thomas Beermann, CEO do serviço Car2Go da Daimler na Europa, em entrevista por telefone. “Em nenhum outro lugar há tantas pessoas tendo uma experiência positiva com um veículo elétrico.”

Plugados

Proprietários de carros elétricos geram negócios na Dinamarca

Os proprietários de carros elétricos estão ganhando em torno de US $ 1.530 por ano apenas por estacionar o veículo e permitir que parte de sua carga seja devolvida à rede elétrica, na Dinamarca.

Os testes geridos pela Nissan e a empresa italiana de energia Enel SpA, mostraram que as baterias dos carros elétricos podem ajudar a equilibrar a oferta e a demanda de eletricidade e, ao mesmo tempo, fornecer receita para proprietários de VEs.