O voo do Embraer elétrico

(Foto: Simon Dawson/ Bloomberg)

A aeronave eVTOL realizará decolagens e aterrissagens de forma vertical, semelhante ao helicóptero. A Atech, filial da Embraer responsável pelo desenvolvimento do sistema de controle do veículo, apresentou o projeto durante a Exposição Latino-Americana de Espaço e Defesa (LAAD, na sigla em inglês).

“A fase do projeto é muito inicial ainda, estamos desenvolvendo conceitos e soluções que serão aplicados ao sistema dessas aeronaves”, disse o diretor da empresa.

Junto na corrida pelo mercado de aeronaves elétricas estão as gigantes Boeing, Airbus e Siemens e, na Eslovênia, a companhia Pipistrel construiu uma aeronave elétrica adquirida pela Noruega, país com tradição de energia limpa.

K12A, o ônibus elétrico mais longo do mundo da BYD

(Foto: Divulgação BYD)

O K12A tem capacidade para 250 pessoas e pode atingir  velocidade máxima de 70 km/h. Tem um alcance de 300km com a carga completa. O ônibus foi desenvolvido para o sistema de transporte rápido de TransMilenio, da Colômbia.

A China lidera o mercado de ônibus elétricos: estima-se que 99% de todos os ônibus elétricos do mundo estejam na potência oriental. A cidade onde a BYD estreou o K12A, Shenzhen, eletrificou  16.000 ônibus urbanos.

NOTINHAS ELETRIZANTES

Chinesa BYTON testa seu novo SUV elétrico em terreno de gelo

(Foto: Divulgação)

Sprinter elétrica encerra com êxito os rigorosos testes de inverno no Círculo Polar Ártico.

A eSprinter deve ser apresentada ao mercado no segundo semestre de 2019

Protótipo de moto elétrica da Honda inspirada na linha CRF

(Foto: Divulgação)

THINKING GREEN E ONB, parceria forte na maior feira de orgânicos da América Latina, a Bio Brazil Fair | Biofach América Latina e Naturaltech 2019. Aguarde!

Semana que vem tem mais! Continue com a gente e compartilhe nosso conteúdo.