Pneu sem ar pode deixar carro elétrico mais leve?

(Foto: Divulgação/ Toyota)

É o que pretende a Toyota Motor, com motores individuais em cada roda. O carro conceito movido a hidrogênio Fine-Comfort Ride, apresentado no Salão do Automóvel de Tóquio, possui pneus com camada que circunda um cubo de plástico e alumínio para compensar o peso dos motores, disse o representante da montadora.

Eliminando assim 5 quilos — ou cerca de 30%  do peso de cada pneu. Wako Iwamura, chefe do projeto de pneus sem ar da Sumitomo Rubber, disse que o objetivo é comercializar o produto até 2020.

Fonte: EXAME.com

 

Plugados

França anuncia fim dos carros a gasolina e gasóleo até 2040

O ministro da Transição Ecológica, Nicolas Hulot, anunciou um plano climático que prevê o fim da venda de carros a gasolina e óleo até 2040, segundo publicou o Le Monde.

Além desta medida — que visa cumprir as metas do Acordo de Paris – Hulot anunciou o fim da produção de eletricidade a partir do carvão em dez anos.

Incentivo para a compra de VE

Em Portugal, foi criado um Fundo Ambiental de 2,25 milhões de euros, para que as primeiras mil pessoas que comprarem um veículo 100% elétrico possam receber subsídio de 2250 euros. Medida que faz parte do conjunto de ações para redução de emissões de gases com efeito estufa.