“Ginástica da Nova Era” reprograma memórias celulares

(Foto: Reprodução)

No final de 2012, fui apresentada por uma amiga à Ginástica da Nova Era, um novo método de cura criado pela educadora física Mell Sanches, do Circuito do Corpo e da Alma, em São Paulo. Estava passando por uma fase difícil e sentia que precisava de uma ajuda além da terapia tradicional para superar meus desafios e restaurar minha energia. Dois anos e meio depois, continuo firme na ginástica e muito satisfeita com os resultados.

Confira a minha entrevista com a Mell e entenda como este método funciona.

Mais um caminho que pode nos levar à cura integral.

Como funciona a Ginástica da Nova Era?

Mell: Partindo do princípio de que tudo é energia e está em constante movimento e que as células têm memórias, este método tem como objetivo transmutar as informações negativas registradas nas membranas celulares através do exercício físico. Tais memórias geram os mais variados tipos de problemas não só para o corpo, mais para a mente e para alma. Não se trata de ginástica tradicional, cuja meta principal é o condicionamento físico. Esta nova terapia visa proporcionar harmonia e uma vida repleta de saúde e realização ao ser humano em todos os níveis.

Como você identifica essas memórias negativas?

Mell: Nosso jeito de caminhar, por exemplo, mostra muito do que somos, de como agimos, como encaramos e nos portamos na vida. Nossa postura e movimentos espontâneos revelam os padrões de crenças que estão gravados no nosso sistema, tanto aqueles que são positivos e funcionais, como aqueles que nos prejudicam de alguma forma, como insegurança e medo.

No começo do trabalho, fazemos uma entrevista sobre a vida da pessoa, desde a sua mais tenra infância, para entendermos como foi o seu período de formação. Depois, é hora da avaliação física e energética para identificar os padrões limitantes e, então, montamos um treino com o objetivo de eliminar a velha programação e inserir uma nova e mais positiva para a pessoa, de acordo sua necessidade.

Que tipo de problema pode ser tratado?

Mell: Com a Ginástica da Nova Era, que não substitui tratamento médico em caso de doenças, auxiliamos no trato de variados problemas físicos e emocionais. Temos casos de depressão e síndrome do pânico, por exemplo, que foram vencidos com a ajuda desta terapia. Também temos exemplos de pessoas que superaram fobias, desde medo de altura e de falar em público, e dificuldades como conseguir materializar sonhos e concluir projetos de vida.

Como são as aulas?

Mell: As aulas duram mais ou menos uma hora e são totalmente personalizadas. O treino varia de pessoa para pessoa, mas podemos citar práticas de respiração, caminhadas com olhos vendados e movimentos coordenados com step. A repetição dos exercícios é que muda a informação registrada no corpo físico, fazendo com que a mente também assimile um novo modo de agir.