Acompanhamento nutricional para cães e gatos

(Foto: Pixabay)

Com tantas variedades de sabor, formatos, marcas, valores e tantos outros fatores, a tarefa de decidir sobre as formas de alimentar um pet da maneira correta, saudável e balanceada fica cada vez mais difícil. Há ainda os pets que rejeitam certos sabores, texturas, tamanhos ou que, às vezes, comem rápido demais e nunca estão satisfeitos.

As situações muitas vezes são reconhecidas pelos tutores quando os animais acabam desenvolvendo problemas de pele, ganho exagerado ou perda de peso, queda de pelos, alterações digestivas como vômito ou fezes amolecidas, etc. No entanto, a verdade é que todo tutor que ama seu pet sempre faz o melhor pelo bem-estar dele, mas algumas enfermidades podem ser silenciosas ou pouco aparentes, o que pode resultar em condições mais graves quando são diagnosticadas. O principal objetivo do Pet Nutri e da Health for Pet é minimizar os riscos de que estas condições ocorram, e se presentes, que sejam diagnosticadas e tratadas o quanto antes.

Como funciona – A Nestlé Purina e a Health for Pet uniram suas equipes para desenvolver um trabalho de conscientização, educação alimentar e acompanhamento nutricional. “A Health for Pet juntamente com a Nestlé Purina fez um levantamento sobre a saúde dos cães e gatos e localizaram diversas falhas nos hábitos nutricionais destes pets. A missão deste serviço é melhorar a saúde nutricional através de orientações, alertas de perigos e sugestões de melhorias, e que automaticamente irão contribuir para a saúde de um modo geral de todos os animais”, explica a Dra. Carla Maion, Coordenadora do PetNutri.

(Foto: Pixabay)

PetNutri, um serviço gratuito – o suporte nutricional (disponível para todos os planos da Health for Pet) é uma cortesia e é feito via telefone e através do contato entre o veterinário e o tutor, que abordará várias informações sobre o ambiente e hábitos de vida do pet, como idade, raça, peso, tipo e quantidade de alimento, nível de atividade física, oferta de petiscos bem como se há alguma patologia em tratamento ou alteração importante na saúde do pet. A partir das informações colhidas e tecnicamente analisadas, o veterinário irá sugerir a melhor forma de alimentação para o pet naquele momento bem como melhorias de manejo e dicas de boa convivência. E desde que exista alguma alteração importante da saúde do pet, o tutor é sempre direcionado a procurar o médico veterinário responsável pelos cuidados dele.

Bonificação de 100% – Com a missão de levar qualidade e credibilidade para a rotina dos pets, o tutor que optar por oferecer ao seu pet os produtos da Nestlé Purina o referente ao consumo indicado pelo veterinário ganha 100% de bonificação na próxima mensalidade do plano de saúde usual, após apresentar a nota fiscal seguido de 90 dias de uso do produto.

“Através do Pet Nutri estamos compilando temas como crescimento saudável, manutenção do peso ideal, saciedade, sensibilidade de pele, bem como alimentos e plantas tóxicas que podem estar ao acesso destes pets no ambiente em que estão inseridos. Algumas melhorias em manejo nutricional já promovem diferenças importantes no convívio e no bem-estar, e com todos estes cuidados o Pet chegará à geriatria mais saudável”, afirma a veterinária.

* Carla Maion | CRMV SP 27.629 –  Coordenadora Técnica Pet Nutri, graduada em veterinária pela UNESP e pós-graduação em Nutrição de Cães e Gatos. Atua na área de nutrição animal desde 2011 com ênfase em nutrição clínica e atual é Membro diretora da Sociedade Paulista de Medicina Veterinária, Membro da Comissão Científica, Coordenadora e Palestrante do Congresso Paulista de Especialidades (2011-2017) e Palestrante das instituições de pós-graduação PAV, IBRA e Bioethicus.

** Com a colaboração da assessoria de imprensa

O Portal Organics News Brasil e o Blog +Pets são parceiros do Nossos Peludos. Conheça e ajude os animais abandonados – www.nossospeludos.com.br