Alerta sobre a importância do check up de seis anos para cães

(Foto: Reprodução/ Google)

Essa fase começa a velhice canina e requer mais cuidados para o envelhecimento saudável do pet

Se você de tempos em tempos tem que realizar alguns exames, com o seu cachorrinho não poderia ser diferente. Além dos cuidados do dia a dia que incluem visitas frequentes ao veterinário e vacinação em dia. Os donos dos peludinhos devem ficar atentos ao check up detalhado que deve ser realizado quando o animal fizer seis anos. Nessa idade, os cães passam a ser considerados idosos, se comparamos ao ser humanos seria como se atingissem cerca de 50 anos.

Segundo a veterinária e fundadora da Clinicão, Monique Rodrigues é necessário que sejam realizados exames clínicos gerais também com avaliação odontológica, cardíaca e exames de sangue.

“Todos esses exames se fazem importantes porque aos seis anos é considerado que o cão esteja entrando no terço final da evolução e nessa fase são comuns problemas dentários e gengivites, alterações cardíacas, diabetes, problemas hormonais, obesidade”, esclarece a veterinária.

A veterinária alerta também que tanto a obesidade, osteoartrite que são as dores no quadril, ombros e cotovelos, problemas de joelho e coluna que podem inclusive ser percebidos a partir de algumas limitações de mobilidade do animal quanto os Cânceres de mama, próstata e testículo que ocorrem mais em animais não castrados surgem se tornando grandes agravantes após os seis anos.

A Clinicão foi criada em 1993 e idealizada pelos Médicos Veterinários Dra. Monique Rodrigues Cesário Silva e Fernando Reis Pereira para ser uma clínica que atendesse de forma diferenciada, oferecendo um serviço especial a proprietários conscientes e dispostos a investir na saúde de seus pets.

Mais informações: www.clinicao.com.br

** Com a colaboração da assessoria de imprensa

O Portal Organics News Brasil e o Blog +Pets são parceiros do Nossos Peludos. Conheça e ajude os animais abandonados – www.nossospeludos.com.br