Brinquedo ocupacional proporciona bem-estar físico e mental aos cães

(Foto: Pixabay)

A rotina dos animais domésticos em ambiente humano pouco enriquecido pode gerar problemas físicos e mentais aos cães. Isso acontece porque ficam limitados para expressar seus comportamentos naturais.

Para identificar se o animal está passando por situações de stress crônico, basta observar sua rotina. Atitudes como agressividade, destruição de objetos, latidos excessivos e automutilação são sintomas claros de que o pet não possui pleno bem-estar físico e mental. Esses sinais comprovam como uma convivência sem estímulos adequados resultam em cães obesos, estressados e sedentários.

Quando esses sinais são detectados, mudanças no ambiente e na rotina do animal são indispensáveis. Por isso, a Pet Games, primeira empresa brasileira que desenvolve e fabrica artigos inovadores que melhoram a qualidade de vida dos animais de estimação, se empenha em trazer ao mercado, produtos que facilitem a introdução do enriquecimento ambiental, criando um espaço dinâmico, complexo e interativo para proporcionar desafios físicos e mentais similares aos da natureza.

A marca introduziu no mercado pet os brinquedos funcionais e esculturais  com o conceito de “Toy Art”. São designs inovadores e que remetem mensagens positivas, como a Corujinha, cuja simbologia remete a sabedoria e proteção. Um mordedor recheável, e um produto dois em um super resistente, anti-stress, atóxico e lavável, com pulo imprevisível e proteção antimicrobiana. São duas versões, o tamanho P para cães com até 10 kg e o M para cães com até 30kgs.

(Foto: Divulgação)

Desenvolvido em borracha termoplástica de alta resistência mecânica, que garante segurança e durabilidade, o seu formato cilíndrico permite que os pets mordam o brinquedo por inteiro.

O principal atrativo é seu compartimento oco para alimentos. Para incentivar a uso, é necessário introduzir ração e/ou petiscos umedecidos. O pet encontrará diferentes maneiras de retirar o alimento de dentro do brinquedo diminuindo sua ociosidade e níveis de stress. “É um recurso simples, prático e saudável para proporcionar bem-estar físico e mental, minimizando vários problemas de saúde”, explica Dalton Ishikawa, veterinário da Pet Games.

Disponível nas cores rosa e azul, o produto está à venda no e-commerce www.petlove.com.br.

Saiba mais em: www.petgames.com.br.

** Com a colaboração da assessoria de imprensa